RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 25 de novembro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Mesa Diretora da Câmara de São Luís emite resolução criando CPI do Transporte Público


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís emitiu resolução (veja Aqui) instituindo uma Comissão Parlamentar de Inquérito que terá como objetivo investigar possíveis falhas ou erros na licitação do transporte coletivo da capital e nos contratos firmados com empresas que operam no setor.

A CPI – composta pelos vereadores Chico Carvalho (PSL), Octávio Soeiro (Podemos), Álvaro Pires (PMN), Astro de Ogum (PC do B) e Marquinhos (DEM), tendo Coletivo Nós (PT) e Karla Sarney (PSD) como suplentes – terá prazo de trabalho de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

A presidência da Comissão, assim como a relatoria, ainda não foram definidas.

“Vamos analisar a licitação e é possível encontrarmos erros? Sim. É possível encontrarmos irregularidades? Sim. Vamos analisar esta licitação, ver se houve alguma falha. Vamos analisar os contratos entre os empresários do transporte coletivo e a Prefeitura de São Luís. Se encontrarmos alguma falha, algum erro, algum item que deixou de ser cumprido pelos empresários com a Prefeitura de São Luís, nós vamos abrir a possibilidade do prefeito abrir nova licitação para que novas empresas possam prestar serviço à população de São Luís”, afirmou Chico Carvalho, cujo requerimento, de sua autoria, originou a criação do colegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345