RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 25 de novembro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Investidores deixam crises criadas por Bolsonaro de lado e focam em Moro



Parte dos investidores que vinham se estressando com as constantes crises criadas pelo presidente Jair Bolsonaro deixaram, por ora, as preocupações de lado e passaram a focar na possibilidade de o ex-juiz Sergio Moro, do Podemos, unir a terceira via e quebrar a polarização entre o chefe do Executivo e Lula na disputa pela Presidência da República em 2022.

Para os donos do dinheiro, é importante ter uma opção que não sejam os dois candidatos que ocupam as primeiras posições em todas as pesquisas de intenção de voto. Os investidores viram aumentar a possibilidade de Moro atrair apoio do centro depois da desistência de Luiz Henrique Mandetta em disputar o Palácio do Planalto.

Ainda falta muito, porém, para Moro se consolidar como opção viável para a Presidência, ainda que ele já esteja pontuando mais de 10% em algumas pesquisas. A tendência, acreditam analistas de mercado, é de que o ex-juiz atropele Bolsonaro e vá para o segundo turno com Lula.

Essa, hoje, é a visão com que parte do mercado trabalha. Se Bolsonaro cair nas pesquisas para um patamar abaixo de 20%, dificilmente ele conseguirá viabilizar sua reeleição. A Bolsa de Valores sobe mais de 1% nesta quinta-feira (25/11) e o dólar cai 0,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345