Governo realiza ação de fiscalização na APA Delta do Parnaíba

8:12:00 PM

 


Em uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – APA Delta do Parnaíba (ICMBio), com o apoio do efetivo do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), foi realizada a Operação Zangaria, na Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba, no período de 22 a 28 de julho.

O objetivo da fiscalização foi averiguar, sensibilizar e coibir possíveis infrações ambientais, em comunidades pertencentes à APA Delta do Parnaíba, sobre a prática de zangaria no período do defeso, sobretudo nas áreas de degradação ambiental e pesca, encontradas durante a Operação.


Durante a ação, foram apuradas infrações administrativas por conduta e atividades em desacordo com o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba, Lavratura de Autos de Infração, Termos de Apreensão, de Demolição e de Soltura, medida administrativa cautelar de apreensão da rede de zangaria, de 150 braças, com malha de 5 cm. Além disso, foi realizada a soltura de seis espécimes de pássaro Bigode em seu habitat, destruição de seis gaiolas e a visita aos povoados de Barreirinhas, Bolacha, Coqueiro e adjacentes para coletar denúncias sobre a presença de zangarias nas imediações para incursão posterior aos possíveis locais informados.

As vistorias foram realizadas nas seguintes localidades no interior da APA Delta do Parnaíba: Ilha dos Guarás, São Bernardo, RESEX Delta do Parnaíba, Barrinha, Ilha Grande, Ilha do Papagaio, Baía de Tutóia, Povoado Caeira (Tutóia), Antiga Salineira Igoronhon (Tutóia), Ilha do Caju, Morro do Meio, Pesqueiro Ingraça e Desaforo.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.