Postado em: 6 de agosto de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Flávio Dino e Felipe Camarão entregam obras educacionais em São Bento

 


Em São Bento, nesta sexta-feira (6), o secretário Felipe Camarão participou das inaugurações do novo campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da reforma do Farol da Educação Dom Felipe Conduru Pacheco, acompanhando o Governador Flávio Dino. 


O novo campus da UEMA, localizado na MA-014, sn, no bairro Alegre, vai garantir o ensino superior ao município e adjacentes da região. O complexo de sete prédios vai atender várias outras necessidades da comunidade acadêmica. Com foco no desenvolvimento regional, o campus vai oferecer cursos nas áreas de gestão ambiental, tecnologia de alimentos, fruticultura, computação e de serviços públicos.


"Que felicidade participar desta manhã em São Bento onde entregamos o Farol do Saber e o novo campus da UEMA. Ações de suma importância que trarão oportunidades educacionais para o povo da cidade e região.   Parabenizo o amigo magnífico reitor Gustavo Costa, pela entrega do melhor prédio da UEMA no interior do Estado e o anúncio de novos cursos. E aproveito para compartilhar uma informação muito importante: 78% dos aprovados no vestibular da UEMA vêm de escolas públicas. O Farol do Saber também foi restaurado e totalmente equipado para receber toda a população. Viva a Educação! Viva São Bento! Avante, Maranhão", ressaltou Felipe Camarão.


O prédio conta com biblioteca com setor administrativo, auditório para 268 pessoas, 10 salas de aula, cinco salas administrativas, quatro laboratórios, alojamento para professores com seis apartamentos e sala administrativa, alojamento para estudantes com dois dormitórios coletivos e laboratório de alimentos com quatro salas de aula. O auditório da instituição homenageia Sálvio Dino – advogado, político e pai do governador Flávio Dino, além de lançamento do curso de Direito e do Programa de Formação em Licenciatura para professores quilombolas. 


O Secretário Estadual das Cidades, Márcio Jerry, também esteve presente no evento. Jerry destacou o trabalho do governo Flávio Dino no desenvolvimento da educação em todo o estado. 

“Enquanto no Rio de Janeiro, que é o mais populoso e terceiro maior estado do Brasil, se fecha universidade pública estadual, aqui no Maranhão é criada nova universidade e é ampliada para todas as regiões do estado: a nossa UEMA. Isso é uma comprovação do acervo do governador, Flávio Dino, de estruturar o novo Maranhão. Nós temos hoje um antes e depois de Flávio Dino, na estrada da educação. Razão pela qual esse momento é importante para São Bento e para a Baixada. Um símbolo importante para todo o estado. Viva a UEMA! Viva ao Campus de São Bento!”, disse o secretário da Secid, na solenidade de inaugurações.

No município, o governador, Flávio Dino entregou também seis kits esportivos, fardamentos do programa Jovem Trabalhador – Eixo Jovem Ambiental, e firmou Acordo de Cooperação Técnica para implantação da plataforma Maratoninha Maker, que ensina robótica online e capacitação de professores da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345