COMUNIDADE | Judiciário de Cururupu promove ações sociais na comunidade

8:21:00 PM



O Judiciário de Cururupu realizou, na sexta-feira e sábado, 25 e 26, ações comunitárias na comarca. Durante a visita da comitiva do judiciário, moradores manifestaram a satisfação com a presença do juiz Douglas Lima da Guia, servidores do judiciário e voluntários na localidade.
A primeira ação, na sexta-feira, no plenário da Câmara Municipal, foi alusiva ao “Outubro Rosa” – mês de campanha preventiva contra o câncer de mama. Participaram servidores e servidoras do sistema de Justiça local. Constou da programação uma mensagem de abertura do juiz e uma palestra com a enfermeira Alécia Maria Silva, que passou informações importantes sobre a prevenção do câncer do colo de útero e de mama – este, entre homens e mulheres. Após o bate-papo, foram sorteados diversos brindes entre os participantes.
PREVENÇÃO - Durante a palestra educativa de sensibilização sobre o câncer, foi enfatizada a importância da prevenção nas instituições de saúde, comunidades e repartições públicas, com o objetivo de conscientizar o público sobre a prevenção, cuidados e importância do auto-exame na detecção da doença. E, se diagnosticado o câncer, a necessidade de fazer um tratamento eficaz, dentro da rede de saúde disponível, seja na região do município ou do Estado.
Para a palestrante, as redes de instituições da saúde são fundamentais na campanha de prevenção, porque as redes sociais nem sempre transmitem a informação correta, principalmente para as populações ribeirinhas. “A gente também tem que pensar nas mulheres que moram na zona rural, que têm uma realidade social mais complicada e acesso mais difícil (à saúde). Os profissionais de Saúde têm de chegar mais perto dessas mulheres, têm que fazer ações atrativas, seja campanha, palestra ou ir ao encontro delas, com uma caravana de saúde. A informação tem que ser dada”, acrescentou a enfermeira.
INFANTIL - No sábado, a ação foi voltada para o público infantil. Juiz, servidores e voluntários se deslocaram até o povoado de Arapiranga, no município de Serrano do Maranhão, para promover um evento comemorativo do Dia da Criança com crianças e adolescentes da comunidade. Durante a atividades, foram realizadas diversas brincadeiras, zumba e distribuição de brinquedos e lanches, com a colaboração da ronda escolar da Polícia Militar de Cururupu.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Olá Seja Bem Vindo (a)
Agradecemos pela sua Visita.
Obs: Comentários ofensivos e outros tipos de comentários serão retirados do ar.