Postado em: 29 de outubro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

INTERIOR | Projeto ‘Visita Guiada’ é destaque em Barra do Corda



O Poder Judiciário de Barra do Corda deu início ao projeto “Visita Guiada”, coordenado pelo juiz Antônio Elias Queiroga Filho, titular da 1ª Vara. De acordo com o projeto, alunos de 1º e 2º períodos da Faculdade de Direito de Barra do Corda – UNICENTRO, visitaram as instalações do Fórum, recebendo explicações sobre as funções, atribuições, responsabilidades e deveres do juiz, bem como a exposição da estrutura do Poder Judiciário local.
De acordo com o magistrado, a visita ao fórum é instrumento importante na formação dos futuros profissionais do Direito. “A visita é importante para que os estudantes de direito conheçam não só o funcionamento do Poder Judiciário mas também as rotinas diárias, a compreensão do exercício da função jurisdicional e, ainda possam ter conhecimento da realidade em que vive o magistrado. E no caso do estudante de direito, essa compreensão abre as portas para que ele possa escolher, caso queira, uma das carreiras jurídicas”, observou Antônio Elias.
Os alunos também ressaltaram a relevância do projeto Visita Guiada. “Agradeço a Deus, também a pessoa do Juiz Antônio Elias de Queiroga Filho e de todos os envolvidos nessa parceria, e dizer que me sinto lisonjeada pelo carinho e respeito com que fomos tratados nessa primeira visita. Isso nos dá ideia do que pode vri a ser nosso futuro enquanto profissionais da área”, enfatizou a aluna Allana Tito.
“É uma oportunidade muito boa e deve ser repetida para que outros alunos possam ter a chance de conhecer o estabelecimento, a rotina do Fórum, as funções do Juiz e de todos os procedimentos realizados no dia a dia”, ponderou o aluno Bernardo Xavier, que também participou da visita ao fórum. William Andrade, outro aluno da UNICENTRO, ressaltou que “as visitas técnicas são importantes aos alunos porque, desde cedo, traz um conhecimento, uma base, para que no decorrer do curso possa desfrutar mais ainda do que é, do que vai ter e do que vai passar pela frente como futuro operador do direito”.
A Comarca de Barra do Corda é de Entrância Intermediária e pertence ao Polo de Bacabal. Os municípios que integram a comarca são Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão e o termo sede Barra do Corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345