Postado em: 22 de maio de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Aliado confirma que Josimar disputará reeleição para Câmara Federal


Apesar do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) não ter confirmado oficialmente sua desistência da disputa pelo Governo do Maranhão, a saída de Josimar da disputa majoritária é apenas uma questão de tempo.

Neste fim de semana, mais um episódio confirmou as especulações. O pré-candidato a deputado estadual Bentivi, da cidade de Lago da Pedra, num vídeo, ao lado do próprio Josimar, confirma que ele buscará a reeleição para a Câmara Federal.

“Olá amigo de Lago da Pedra, estou aqui com meu pré-candidato a deputado federal Josimar de Maranhãozinho, acabou de afirmar que será nosso candidato de toda a região”, afirmou Bentivi. Clique aqui e veja o vídeo.

Josimar promete na segunda-feira (23), durante sua live semanal, publicizar o seu posicionamento. Ou seja, anunciará que não disputará mais o Governo do Maranhão e buscará sua reeleição.

Roberto Rocha e Márcio Jerry trocam acusações nas redes sociais

 É bem verdade que não foi a primeira vez, mas novamente chamou atenção as trocas de acusações entre o senador Roberto Rocha (PTB) e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) nas redes sociais, durante o fim de semana.

Tudo começou quando na noite do sábado (21), Jerry disse que o ex-aliado se afastou do grupo político do ex-governador Flávio Dino (PSB) após não ter conseguido obter vantagens no governo, mas sem especificar algo concreto.

Roberto Rocha reagiu quase que imediatamente, cobrando que o deputado federal declinasse algo ilegal que não teria conseguido na gestão de Dino. No entanto, errou quando passou do tom e agrediu Jerry.

Jerry voltou ao assunto, mas também errou ao não declinar os eventuais pedidos ilegais do senador, se limitando a dizer “há vários”, mesmo sem citar nenhum.

Roberto Rocha encerrou o lamentável debate, principalmente para um deputado federal e um senador, se desculpando com os seguidores pela reação e justificando sua atitude pela acusação de Márcio Jerry.

Vale lembrar que essa cena reprovável não foi a primeira vez. No ano passado, em setembro, os dois travaram um “bate-boca” bem semelhante. 

Um debate desse nível, não tem como se apontar um vencedor, mas sim Roberto Rocha é um perdedor e Traidor do Grupo Dino.




Edivaldo cumpriu agenda intensa na Baixada Maranhense


Pré-candidato a governador do estado, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), iniciou na sexta-feira (20), em Viana, mais uma intensa agenda de compromissos pela Baixada Ocidental Maranhense. Até domingo, ele percorre oito municípios da região, apresentando seu nome à população como opção para a sucessão estadual nas eleições de outubro.

Edivaldo chegou em Viana no início da manhã. Ao lado da deputada estadual Mical Damasceno (PSD) e de lideranças locais, como Irmão Juca (que foi candidato a prefeito da cidade) e Zeca da Água, visitou a feira livre e o mercado público e conversou com feirantes, agricultores familiares e consumidores acerca de ações que fomentem o desenvolvimento do setor.

De Viana Edivaldo seguiu para São Bento. Na segunda maior cidade da Baixada, participou de almoço e reunião com lideranças de diversos segmentos.

Já em Palmeirândia, uma motocarreata marcou a passagem de Edivaldo no município, onde foi cumprimentado com entusiasmo pelos moradores. Ao participar de ato político na Colônia de Pescadores, o ex-prefeito da capital maranhense recebeu o apoio do presidente da entidade, Luís Alfredo, e de dezenas de lideranças presentes, ao seu projeto de disputar o governo.

Além de ex-vereadores, ex-secretários municipais e lideranças comunitárias, o evento em Palmeirândia foi prestigiado ainda por lideranças da região, como Raimundo Borges e Domingos Costa Leite, de São Bento, entre outros.

“Estou muito feliz e grato a Deus pela forma tão carinhosa com que sempre sou recebido na Baixada Maranhense e pelo apoio de todos vocês. É muito gratificante percorrer o Maranhão, conversar com as pessoas e sentir a confiança de cada cidadão e cidadã em nosso projeto para o estado”, agradeceu Edivaldo.

No sábado (21), entre os compromissos que participou, Edivaldo foi recebido na Igreja Assembleia de Deus do povoado Bom Viver, em Pinheiro, liderada pelo Pastor Raimundo Botelho; reuniu com o pastor Claudionor Sampaio, da Igreja Assembleia de Deus de Mirinzal; além de reunião na Igreja Assembleia de Deus de Cururupu, com o Pastor Antônio José.

Ele estava acompanhado ainda de Samuel de Itapecuru, pré-candidato a deputado federal, e de Josias Batista Montegan, de Pinheiro, entre outros.

Ainda neste fim de semana, Edivaldo participa de atos em apoio à sua pré-candidatura em Apicum-Açu e outros municípios da região.

Postado em: 21 de maio de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Lahesio recua e vai apoiar a reeleição do senador Roberto Rocha


O pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PSC, Lahesio Bonfim, segue tendo que desdizer o que disse. Depois de dizer que seguiria junto com o Pastor Bel (Agir), pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes recuou e declarou apoio a reeleição do senador Roberto Rocha (PTB).

A declaração de Lahesio Bonfim aconteceu durante evento na cidade de Imperatriz, ao lado do próprio Roberto Rocha.

“Lahesio Bonfim do PSC, também está junto com a pré-candidatura do senador Roberto Rocha ao Senado. Nós temos um pré-candidato que pode desbancar o comunismo de uma vez por todas”, afirmou.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Lahesio volta atrás após se perder com as palavras. Da última vez, Lahesio de desculpou com o deputado federal e presidente do PSC no Maranhão, Aluisio Mendes.

Babado forte queridos agora vamos aguardar essa Novela até o fim.... eita Lahesio segura esse teu pé..

Título de cidadania é negado ao senador Weverton pela Câmara de Afonso Cunha

 

Essa vai ficar para a história política do Maranhão e quem sabe até do Brasil pois não é um fato comum. A maioria do vereadores de Afonso Cunha rejeitaram nesta sexta-feira (20), o título de cidadão afonso-cunhense para o senador Weverton Rocha.
Segundo informações, a ideia desse título de cidadania teria partido do prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar mas o mesmo não tem maioria na Câmara Municipal e sua base política se resume apenas a 4 vereadores e precisava de 6 votos, com isso não conseguiram aprovar no plenário. O vereador governista Welinton Cabeção foi quem deu entrada na Casa nesse título de cidadania.
“Por falta de transparência  do governo  municipal dos recursos enviado pelo senador, pela falta  de respeito com os professores, pela desvalorização dos agricultores familiares, pela não transparência dos recursos dos precatórios, por não repassar integralmente o repasse da Câmara”, disse o vereador Zico Bento ao justificar o voto negando a homenagem ao senador Weverton Rocha.
Se caso fosse aprovado esse título de cidadania para o senador Weverton Rocha a entrega iria acontecer neste sábado (21), já que ele vai está em Afonso Cunha para um evento político.
Confira AQUI o vídeo da sessão que rejeitou o título de cidadania afonso-cunhense ao senador Weverton Rocha. 

Do blog do Ludwig

Coronel Monteiro recebe apoio em diferentes cidades do Maranhão


O ex-superintendente do Patrimônio da União no Maranhão (SPU/MA) e pré-candidato a deputado federal, vem recebendo apoio em diferentes cidades do Maranhão.

Monteiro é um dos maiores críticos do atual governo de Flávio Dino e Carlos Brandão e um dos aliados do presidente Jair Bolsonaro no Maranhão.

Após se afastar do cargo federal, a qual foi nomeado pelo presidente, ele tem focado em sua pré-campanha visitando diferentes regiões do estado.

Coronel Monteiro entregou milhares de títulos de regularização fundiária, após assumir como superintendente do Patrimônio da União no Maranhão. Além de entregar diversos benefícios e obras durante sua atuação no órgão.

Machado com características ‘viking’ é apreendido dentro de ônibus em São Luís


A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) apreendeu, na noite de sexta-feira (20), um machado artesanal semelhante a um usado pela civilização ‘viking’, dentro de um ônibus em São Luís. O objeto foi apreendido durante uma operação realizada pela corporação para coibir a onda de assaltos à ônibus na capital maranhense.

O machado foi localizado dentro de um ônibus que faz linha Santa Clara/Centro. Durante a abordagem, os PMs pediram para que os passageiros descessem do veículo e após a revista pessoal, nada foi encontrado.

Entretanto, após uma busca dentro do veículo, a polícia localizou o machado embaixo de assentos na parte traseira do ônibus. O dono do objeto não foi identificado.

Os passageiros foram questionados sobre a origem do machado, mas ninguém se manifestou. O objeto foi apreendido e levado para a Delegacia da Cidade Operária (Decop).