Postado em: 17 de outubro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Rio Anil Shopping informa horário de funcionamento para o feriado do dia 18 – Dia do Comerciário



Nesta segunda-feira, 18 de outubro, Dia do Comerciário, o Rio Anil Shopping vai funcionar da seguinte forma: As lojas e quiosques estarão fechados, assim como a lotérica e o Mateus Supermercado.

Praça de Alimentação e de Lazer, além do PlayPark funcionam das 12h às 22h. A Academia abre das 6h às 23h, o Laboratório Gaspar, das 7h às 16h e o Cartório funciona das 8h às 17h, já o Bradesco, das 10h às 14h.

Se você quiser curtir um Cineminha, vai estar funcionando das 14h às 22h e as Farmácias, das 10h às 22h.

Assembleia emite notas de pesar pela morte do subtenente Israel Silva Filho

 O policial  militar foi executado ontem (16) por dois bandidos em uma lava jato, no bairro do Coroado. Alvejado no rosto, Israel da Silva ainda foi levado ao Socorrão I, mas não resistiu e veio a óbito. Israel era lotado no Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão, sendo o mais antigo integrante. Confira abaixo as notas de pesar: 




NOTA DE PESAR – Subtenente da PM Israel Filho

A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta o falecimento do subtenente da Polícia Militar, Israel da Silva Nonato Filho, ocorrido na noite de sábado (16), em São Luís.

O policial de 51 anos exercia suas funções no Gabinete Militar da Casa Legislativa, como Auxiliar do Oficial de Serviço de 24 horas.

A Assembleia Legislativa presta condolências e manifesta solidariedade aos familiares, amigos e  membros da Polícia Militar do Maranhão, desejando forças para que superem a dor da imensurável perda.

Deputado Othelino Neto

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Policial Militar lotado na Assembleia Legislativa é executado a tiros em São Luís

 



O subtenente Israel Silva Nonato Filho, da Polícia Militar do Maranhão, foi assassinado a tiros, na noite deste sábado (16), no bairro do Coroado, em São Luís. O PM era lotado no gabinete militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e era muito conhecido.

De acordo com as primeiras informações, o subtenente Israel estava tomando cervejas no lava a jato do Leandro, quando dois homens, em uma Titan vermelha, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o militar.

Blog do Gilberto Lima: Subtenente da PM é assassinado a tiros no bairro Coroado, em São Luís

Um dos disparos atingiu a região da cabeça do policial militar, que ainda foi levado ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos e morreu,

Como nada foi levado da vítima, a polícia acredita que o objetivo dos criminosos seria executar o policial militar. O crime tem características de pistolagem e está sendo  investigado pela Polícia Civil.

Mulher furta comida para os filhos e deixa bilhete: “Prometo devolver”



No Vale do Itajaí, em Santa Catarina, uma mãe, sem pagar, pegou comida para dar aos filhos e deixou um bilhete. O espaço, que fica na BR-470, é um trailer que há dois anos não tem atendentes.

O trailer nomeado “Sr. Honestidade” serve para cobrir os custos de uma casa de apoio para pessoas em situação de rua na região. O espaço funciona na base da confiança, as comidas estão dispostas e a ideia é quem pegar algo colocar o dinheiro em uma caixinha.

O trailer fica ao lado da BR-470 com café e algumas comidas para os clientes pegarem e pagarem sozinhos

No bilhete, a mulher explica que pegou a comida para alimentar os filhos: “Olá, eu vim através desse bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com meus filhos, mas não vou roubar. Quando eu tiver, prometo devolver. Obrigada. A.C.P”

Renato Lagatta, presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova, disse que a carta é um retrato de honestidade: “Nós estamos caminhando para ser um povo mais unido e honesto. Isso [a carta] é a prova de honestidade”

Uma outra carta que chama a atenção é de uma pessoa que havia deixado R$120 para o pagamento de um pão. No bilhete, colocam que o resto do dinheiro é para ser utilizado para alimentar quem precisa.

 (Correio Baziliense)

Postado em: 16 de outubro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

VÍDEO E FOTOS ! Comunicador e marqueteiro morre em grave acidente na BR-136



O comunicador e marqueteiro Manlio Jordan Alves dos Reis, de 50 anos, morreu em um grave acidente de carro registrado no km 410 na BR- 316, entre os municípios de Peritoró e Alto Alegre do Maranhão.

Veículo saiu da pista e foi parar entre arbustos nas margens da BR-316 — Foto: Divulgação/PRF

Segundo informações, ele estava de viagem para São Luís e teria perdido o controle da direção do carro, em seguida, saiu da pista e capotou. O veículo chegou a incendiar e Jordan foi socorrido por outros motoristas que o retiram do carro em chamas. Apesar dos esforços para socorrê-lo, infelizmente ele não resistiu e morreu pouco tempo depois.

Jordan tinha um talento nato para comunicação e marketing, trabalhou durante vários anos prestando serviços para prefeituras do Médio Mearim Bom Lugar, Olho D’água das Cunhãs e São Raimundo do Doca Bezerra. Atualmente, trabalhava na Prefeitura de Caxias e Prefeitura de Santo Amaro.

Em sua trajetória profissional, ele também se destacou por fazer a campanha de Rogério Pitbull para deputado estadual. Na ocasião, o líder político de Bom Lugar quase se torna eleito se não fosse a cassação da Justiça dias antes dele exercer o cargo. (Com informações do Blog do Carlinhos)

Confira o vídeo: 




Edivaldo amplia apoio a pré-candidatura no Baixo Parnaíba

 

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), iniciou na quinta-feira (14) mais  uma intensa agenda de visitas ao interior do estado para fortalecer a sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. Desta vez o pessedista, acompanhado do presidente estadual da legenda, deputado federal Edilázio Junior, percorreu municípios da região do Baixo Parnaíba, onde tem recebido apoio de lideranças de vários segmentos.

Em Chapadinha, 246 km distante da capital maranhense e primeiro município visitado, Edivaldo foi recebido por um grupo de lideranças políticas, entre as quais o Presidente do Diretório Municipal do PSD, Denilson Lira, o advogado Dr. Ormanne Fortes e o vereador Netinho. Ele também aproveitou a sua passagem pelo município para visitar e dialogar com ex-prefeitos e ex-deputados, além de participar de eventos com segmentos empresariais, lideranças religiosas e profissionais liberais.

Em Buriti, o ex-prefeito da capital maranhense recebeu o apoio do atual vice-prefeito, Jenilson Gouveia, do vereador Toinho Frances, além de se reunir com produtores de soja da região.

Em Anapurus, a ex-prefeita Tina Monteles reuniu o seu grupo político em grande ato para declarar apoio a Edivaldo. Participaram do evento o presidente municipal do PSD e ex-candidato a prefeito, Julio César; o ex-prefeito Pedro Santos; o vereador Reizinho Costa; o vereador Tiago e o ex-vice- prefeito de Mata Roma, Gustavo Corrêa; entre outros líderes da cidade e região.

Neste sábado (16), Edivaldo cumpre agenda de visita nos municípios de Brejo e Mata Roma, onde diversas lideranças das duas cidades reafirmarão apoio à pré-candidatura do pessedista, entre os quais o atual presidente da Câmara Municipal de Brejo, Junior Moraes; vereador Tiago e o ex-vice-prefeito de Mata Roma, Gustavo Corrêa.

Desde que teve a sua pré-candidatura confirmada pela direção nacional do PSD, Edivaldo começou a percorrer o Maranhão. No fim de setembro e início deste mês de outubro, ele visitou municípios como Imperatriz, João Lisboa, Ribamar Fiquene, Governador Edison Lobão, Itinga do Maranhão, Açailândia, São João do Paraíso e Porto Franco, nas regiões Tocantina e Sul do estado. Carismático, em todos esses lugares por onde passou ele foi bem recepcionado, conquistando apoios de diversos líderes políticos e religiosos, além da população em geral.

O ex-prefeito de São Luís é um dos principais nomes na disputa das eleições do próximo ano para o governo do estado, e a prova disso são suas boas colocações nas pesquisas de intenção de voto. Com as visitas ao interior do estado, a tendência é que Edivaldo continue fortalecendo os apoios à sua pré-candidatura e, consequentemente, seus números.

Homem de 26 anos é preso por estupro de vulnerável em Raposa

Imagem da Net 



A POLÍCIA CIVIL ATRAVÉS DA DELEGACIA ESPECIAL DE RAPOSA, SOB O COMANDO DO DELEGADO MARCONI CALDAS, LOCALIZOU A MENOR DESAPARECIDA DE 13 ANOS,POR VOLTA DAS 14 HS, DO DIA 15/10/2021,DE INICIAS R,A,SS E PRENDEU E AUTUOU EM FLAGRANTE PELA PRÁTICA O AUTOR DO CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL,DE INICIAIS J,S,C DE 26 ANOS. 

APÓS A CONCLUSÃO DO FLAGRANTE O PRESO FOI ENCAMINHADO À CENTRAL DE INQUÉRITOS E CUSTÓDIA, ONDE FICARÁ A DISPOSIÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO.


Informações da Delegacia Especial de Raposa