RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 31 de janeiro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Termina hoje a intervenção federal no DF e Cappelli se despede

 

Termina nesta terça-feira (31) o período de intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal, determinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após os atos de vandalismo do último dia 08 de janeiro, que atingiu o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada e o Supremo Tribunal Federal.

Escolhido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o interventor federal Ricardo Cappelli já se despediu da função que exerceu nos últimos 22 dias.

“Termina hoje a intervenção. Agradeço ao presidente Lula e ao ministro Flávio Dino pela confiança. Foram dias duros. Tive que tomar decisões importantes no calor dos acontecimentos. Fiz o meu melhor, espero ter acertado. Retorno ao MJSP com o sentimento de dever cumprido”, afirmou.

Cappelli também deixou claro que apesar do término da intervenção federal na Segurança do DF, as investigações contra os vândalos seguirão e todos serão responsabilizados e punidos.

“O 8 de janeiro de 2023 entrou para os livros de história. Tentaram golpear a nossa democracia. A Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, seguirá punindo os responsáveis. Tenho plena confiança na corregedoria da PM. Os inquéritos separarão o joio do trigo. A lei será cumprida”, destacou.

Ricardo Cappelli retorna agora ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde voltará a exercer o cargo de secretário-executivo, uma espécie de número dois da pasta. Já a Segurança Pública do DF volta a ser comandada pelo governo estadual.

No entanto, vale ressaltar que apesar de ter terminado a intervenção federal na Segurança Pública do DF, o governador do DF, Ibaneis Rocha, segue afastado do cargo, por determinação do STF, e a vice-governadora Celina Leão é quem tem respondido pelo cargo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345