RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 30 de janeiro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

DEFESA DE DANIEL ALVES ENTRA COM RECURSO POR LIBERDADE, DIZ JORNAL

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/

A defesa de Daniel Alves apresentou hoje recurso à prisão provisória decretada pela juíza do Tribunal de Justiça de Barcelona. A informação é do jornal El Periódico. O jogador é investigado por agressão sexual e está preso desde 20 de janeiro.

O que a defesa de Daniel Alves apresentou:

  • O documento tem mais de 20 páginas, além de extensa documentação adicional, segundo o jornal.
  • Os advogados argumentam que não há risco de fuga, já que a residência do jogador fica perto de Barcelona e que ele tem empresas na Espanha. Além disso, a defesa diz que Daniel Alves quer enfrentar o processo judicial por se considerar inocente, de acordo com o jornal El Mundo.
  • Os advogados pedem no recurso várias medidas, como proibi-lo de sair do país, entregar o passaporte espanhol – Daniel tem dupla cidadania -, pagar uma fiança elevada ou comparecer periodicamente ao tribunal. Além disso, o jogador está disposto a usar uma tornozeleira eletrônica.

A advogada da vítima, Ester García López, informou ao UOL que ainda não foi notificada sobre o recurso. A acusação disse que vai se manifestar de forma contrária ao recurso. A defesa da vítima tem cinco dias úteis para apresentar suas alegações.

O Tribunal decidirá se Daniel Alves será solto ou se continua na prisão. A decisão não deve ser tomada ainda nesta semana. Enquanto isso, o jogador segue preso.

O lateral direito deu diferentes versões sobre o que ocorreu dentro de um banheiro da boate Sutton, em Barcelona. Inicialmente, negou conhecer a vítima por medo da reação da esposa dele, Joana Sanz. Depois, afirmou que teve relação sexual consensual com a mulher.

A investigação continua. Testemunhas que estiveram na sala VIP da boate com a vítima e Daniel Alves, como amigos ou funcionários, devem ser ouvidas nos próximos dias.


UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345