RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 8 de novembro de 2022 | Por: Ezequiel Neves

MDB diz que há disposição de integrar a transição de governo

 


O MDB deve responder, até amanhã, à proposta do PT para participar do conselho político da transição de governo. A previsão de prazo foi colocada, há pouco, pelo presidente nacional do partido, deputado reeleito Baleia Rossi (SP). Há uma intensa negociação para a construção de uma frente ampla de partidos para esta transição. As informações são do portal Misto Brasília.

O partido recebeu, nesta manhã, o convite oficial para participar de 32 grupos de trabalho que estão sendo formados. O conselho de transição montou o escritório no Centro Cultural Banco do Brasil, que será coordenado pelo vice-governador eleito Geraldo Alckmin (PSB).

“Há uma grande disposição de caminharmos juntos”, disse a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Neste momento ela concede, junto com Baleia Rossi, de uma pequena entrevista coletiva aos jornalistas.

De acordo com o emedebista, “há um espírito colaborativo muito grande” com o novo governo, mas a decisão só vai acontecer após conversas com os demais líderes do partido. Entre as questões ponderadas pelo MDB, estão a necessidade de uma reforma tributária “que é uma pauta que faz com que a economia volte a crescer”.

Também foram apontadas nesta reunião da manhã entre as duas agremiações, as pautas já relacionadas pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), que concorrer à Presidência da República no primeiro turno. Ela declarou apoio ao presidente eleito Lula da Silva (PT) condicionado às pautas da saúde e educação. “O MDB pode ajudar muito na agenda. Vou conversar com cada um deles (líderes). Até amanhã teremos o posicionamento”, cravou Baleia Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345