Postado em: 27 de setembro de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Ciro briga com irmãos por causa do PT, some do Ceará e diz que levou “facada nas costas”


Os irmãos Gomes: Ivo, Cid e Ciro


O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) está ignorando o próprio reduto eleitoral, o Ceará, por conta de uma briga familiar envolvendo o PT. Pressionado a desistir de sua candidatura, o ex-ministro resolveu não ir ao estado para evitar os irmãos que estão apoiando o PT no Ceará.

“Recebi uma facada poderosa nas costas. A traição é a cara do momento no Ceará. Resolvi não ir ao meu Estado pela primeira vez. Que o cearense diga lá o que quer fazer de mim”, disse o candidato em entrevista ao site O Antagonista.

A pesquisa Ipec, divulgada na quinta-feira (22), aponta que Ciro tem apenas 10% das intenções de voto no Ceará. Ele está em terceiro lugar no estado onde construiu sua trajetória política, ficando atrás do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 18%, e de Lula, com 63%.

O rompimento da aliança de 16 anos entre o grupo de Ciro e o PT no Ceará dividiu a família Ferreira Gomes. Enquanto Ciro ataca o PT, os irmãos dele, o senador Cid Gomes (PDT-CE) e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), fazem campanha para o petista Camilo Santana ao Senado e evitam dar apoio a Roberto Cláudio (PDT), que concorre a governador do estado. Numa tentativa de se reaproximar do PT, Cid afirmou que não vai declarar voto para governador.

“Eu vou me preservar nesse primeiro turno para tentar ser esse catalisador, o cupido da renovação dessa aliança”, disse o senador, ao pedir votos para Ciro e Camilo Santana, em Sobral, no início de setembro.

Adversários políticos de Ciro não acreditam em um rompimento na família. O ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE) avalia a situação como um “jogo de cena” para garantir cargos, caso o PT ganhe para governador no Ceará.

“É jogo de cena. Eles não brigam entre eles, não. Eles querem uma boquinha porque perderam o Brasil. O Ciro destruiu tudo, ninguém pode ser ministro de um e nem de outro”, afirmou o ex-senador ao Estadão, fazendo referência a Lula e a Bolsonaro.

“No Brasil e no Ceará, Ciro morreu. O candidato dele não vai nem para o segundo turno. Ele perde para o Bolsonaro feio no Ceará, infelizmente. Então, vai tentar uma boquinha no governo do Elmano via Cid e via Camilo”, completou.

Carlos Lupi, presidente do PDT, disse ao jornal que Cid tem evitado suas tentativas de contato. “Não falo com ele há um bom tempo. Ele se licenciou do Senado. Logo no comecinho (do período eleitoral), liguei para ele e não respondeu. Não voltei a falar”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345