Postado em: 4 de julho de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Sejud Cível realiza curso para desenvolvimento profissional de servidores e servidoras


A Secretaria Judicial Única Digital das Varas Cíveis (Sejud Cível) do Termo Judiciário da Comarca de São Luís realizou na última sexta-feira (1º de julho) o curso “CPC na prática: fluxo processual das ações monitória e de busca e apreensão e a realização de tarefas no sistema Pje”. A atividade, dirigida para os servidores e servidoras da unidade, faz parte do Módulo de Desenvolvimento Profissional, resultado do alinhamento estratégico de 2022. A Secretaria trabalha unicamente com processos judiciais eletrônicos (PJE), dando cumprimento às ordens e demais expedientes dos juízos das 16 Varas Cíveis da capital.

O curso foi ministrado pela Secretária Judicial Ingrid Sampaio e abordou disposições do Código de Processo Civil (CPC), alienação fiduciária, etapas processuais e tarefas e modelos de documentos a serem utilizados na unidade. Participaram do curso cinquenta e dois servidores e servidoras da Sejud Cível e a abertura foi realizada pelo juiz coordenador da unidade, José Nilo Ribeiro Filho.

Durante o curso, a ministrante, Ingrid Sampaio, destacou que “mesclou teoria e prática para que todos tivessem o entendimento do que estão fazendo para executar suas tarefas com mais qualidade, além de ser uma oportunidade para enfatizar as rotinas processuais e a padronização de documentos da Sejud Cível”, pontuou. Para o Secretário Especial da Sejud Cível, Toni Ramos, “desde o início da instalação da Sejud Cível tínhamos a intenção de ministrar cursos de processo civil para os servidores e servidoras. Esse primeiro curso é uma forma de qualificar nossa equipe”.

O Módulo de Desenvolvimento Profissional dos servidores e servidoras da Sejud Cível prevê uma agenda de cursos, palestras e workshops que inclui capacitação em Processo Civil, gestão de tempo, qualidade de vida e saúde, comunicação assertiva e relacionamento interpessoal, motivação, segurança na internet, dentre outros. Ainda para o ano de 2022, a Sejud Cível tem previsão para realizar outros cursos sobre o Código de Processo Civil, tais como “CPC na prática”, abordando as ações de execução, procedimento comum e cumprimento de sentença.

 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345