Postado em: 4 de julho de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Artista plástico Paullo Brito abre exposição no Fórum de São Luís


Foi aberta na manhã desta segunda-feira (04), na galeria de arte do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), a exposição “MultiArtes”, do artista plástico Paullo Brito. São 22 obras em que ele usa a técnica acrílico com telas que transitam entre o realismo, minimalismo, arte pop e questão social. A exposição, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, fica em cartaz até o dia 29 de julho. Para o acesso ao local é exigida a apresentação do comprovante de vacinação contra o coronavírus (COVID-19).

“Nas minhas telas retrato coisas que tenho presenciado durante minha trajetória”, afirma o artista. Paullo Brito é natural de São Luís, autodidata, desde a infância demonstrou vocação artística, começando pelas revistas em quadrinhos, que ele comprava para reproduzir os desenhos em tamanho maior.

Já expôs suas obras em um shopping da capital, na Galeria Trapiche, e é um dos artistas plásticos participantes da Galeria Permanente do Fórum Floriano de Araújo Teixeira, com a obra “Brinquedos de Criança”.O artista plástico aprofunda sua produção em multissemiótica e une temas como, africanidade, religião, abstrações, musicalidade e folclore.

A Galeria Celso Antônio de Menezes é responsável pela promoção das ações culturais que contemplam as artes em geral (teatro, música, artes plásticas, fotografia). Para expor no local, é necessário agendamento que deve ser feito por meio do e-mail (asscom_forumslz@tjma.jus.br).


Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345