Postado em: 25 de abril de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Dr. Lahesio caminha para ser o candidato de Bolsonaro ao Palácio dos Leões

 

Enquanto o Senador Roberto Rocha (PTB) permanece indeciso sobre o mandato que vai disputar, e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) emite seguidos sinais de que seu caminho pode ser mesmo disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou a reeleição a federal, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahesio Bonfim (PSC), reforça a impressão de que caminha para ser o representante do bolsonarismo na disputa pelo governo do Maranhão.

Sua pré-candidatura esteve ameaçada por conta da indefinição partidária – o médico esteve em três partido em menos de um ano [PSL, PTB e Agir36]. A situação mudou radicalmente com o ingresso no Partido Social Cristão (PSC), comandado no Maranhão pelo deputado federal Aluísio Mendes, vice-líder do Governo na Câmara Federal e que se movimenta com desenvoltura no Palácio do Planalto, inclusive no 3º andar, onde fica o gabinete do presidente da República.

Além de ganhar a vaga de candidato a governador, Lahesio Bonfim está sendo transformado na “estrela” da campanha do partido para atrair filiados e militantes.

A posição privilegiada de Lahesio Bonfim no reduto maranhense do bolsonarismo, com candidatura garantida por decisão do comando estadual do PSC e, pelo que é dito nos bastidores, com o aval de Brasília, tem explicação óbvia. Ele concebeu esse projeto de candidatura antes mesmo de se reeleger prefeito de São Pedro dos Crentes, de modo que sua renúncia ao cargo não pegou ninguém de surpresa, uma vez que foi pedra cantada por ele próprio durante meses e meses. Isso porque ele vem anunciando sua pré-candidatura há pelo menos dois anos.

As rasteiras que levou no PSL e no PTB e o não entendimento com Josimar de Maranhãozinho, não lhe tiraram o ânimo. Ao contrário, fizeram com que ele (Lahesio) radicalizasse, intensificando sua pré-candidatura que vem se “agigantando” a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345