Postado em: 11 de janeiro de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Em Pedreiras, MP-MA recomenda medidas contra avanço da Covid-19

 


 A 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras encaminhou, no último dia 7, uma Recomendação à prefeitura, orientando para a adoção de medidas de controle do novo avanço da covid-19 em todo o país. O documento também foi encaminhado às prefeituras de Lima Campos e Trizidela do Vale, que são termos judiciários da comarca.

Na Recomendação, a promotora de Justiça Marina Carneiro Lima de Oliveira ressalta que dados do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) apontam que, em 31 de dezembro de 2021, o Brasil ultrapassou a marca de 619 mil mortes por covid-19. No Maranhão, os casos superavam os 370 mil na mesma data, com mais de 10 mil óbitos.

O Ministério Público recomendou que os gestores municipais determinem o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e privados, fechados ou abertos, bem como o distanciamento social entre as pessoas.

Também foi recomendada a proibição de festividades e outros eventos que possam causar aglomerações – como vaquejadas, festejos e Carnaval – enquanto durar a emergência sanitária. Os municípios também devem negar licenças e autorizações para festividades e outros eventos privados, bem como adotar as medidas administrativas e judiciais necessárias para impedir que ocorram aglomerações e realização de eventos no período carnavalesco enquanto perdurar a pandemia de covid-19.

(Informações do MP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345