RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 23 de agosto de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Operação Fito Fake realiza buscas em quatro Estados contra fraudes em certificados do Ministério da Agricultura

 


 A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), iniciou, nesta segunda-feira (23/8), a Operação Fito Fake com o objetivo de reprimir falsificações em certificados fitossanitários de exportação de café, arroz e pimenta. Os policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro

A fraude foi identificada com a ajuda dos órgãos oficiais dos países importadores, que notaram divergências nos documentos e comunicaram ao Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa.

O Certificado Fitossanitário é considerado o passaporte vegetal, sendo exigido pelas autoridades fitossanitária dos países importadores para permitir o ingresso de produtos naquele território.

Os envolvidos responderão pelos crimes de falsidade ideológica, usurpação de função pública, uso de documento falso e estelionato.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345