Governador Flávio Dino debate investimentos para o Porto do Itaqui com representantes da Santos Brasil

8:09:00 PM

 


Nesta quarta-feira (4), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino reuniu com o diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores da Santos Brasil, Daniel Pedreira Dorea, para tratar de investimentos portuários no Maranhão. A empresa Santos Brasil foi vencedora de leilão para arrendamento de granéis líquida. Referência na operação portuária de contêineres no país, a empresa investirá o montante de R$ 600 milhões no Porto do Itaqui com geração imediata de 350 empregos diretos. 

“A Santos Brasil chega ao Maranhão, ao Porto do Itaqui para investimentos na operação de três terminais de movimentação de granéis e líquidos. A companhia está muito animada com a oportunidade de começar a operar líquidos no Porto do Itaqui. É um investimento de longo prazo, viemos para ficar, para ter um impacto socioeconômico relevante na região e estamos muito honrados com a reunião que o governador nos proporcionou”, frisou o diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores da Santos Brasil, Daniel Pedreira Dorea. 

A expectativa é que as operações no Porto do Itaqui iniciem em dois terminais, ainda este ano. Os contratos estão em andamento. O terceiro terminal será construído e é previsto prazo médio de quatro anos para início das operações. A Santos Brasil opera, atualmente, cinco terminais marítimos, sendo três terminais de contêineres nos portos de Santos (SP), Barcarena (PA) e Imbituba (SC); um de carga geral, em Imbituba; e um terminal exclusivo para movimentação de veículos no Porto de Santos.

A estrutura logística da empresa inclui dois centros logísticos industriais aduaneiros (Santos e Guarujá) e dois centros de distribuição em São Bernardo do Campo (SP), além de frota própria de transporte rodoviário. O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago, também participou da reunião.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.