RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 26 de julho de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Coroatá: novos empreendedores agradecem governo do Maranhão

 



“Eu estou emocionada, porque hoje estou realizando um sonho. Mesmo já trabalhando na área eu não tinha condições de adquirir todas as ferramentas necessárias e através do Mais Renda, agora tenho tudo que é necessário em um salão de beleza. Agora minhas clientes vão poder ter o atendimento que elas merecem. Só tenho a agradecer por tudo, e principalmente, ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser”. Com estas palavras a beneficiária, Marinalva Ferreira Lima, moradora de Coroatá, externou a sua alegria ao receber, no último sábado, o seu kit de cabeleireiro após capacitação do Programa Mais Renda. No total 36 kits de negócios foram entregues na cidade de Coroatá.

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o Mais Renda tem o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, através da inserção e da organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda desses trabalhadores.

“Este momento, em que entregamos os equipamentos aos beneficiários, é um momento de extrema alegria e emoção, pois estamos dando as condições para que algumas famílias tenham meios de melhorar suas condições de vida. É um momento que nos sentimos gratos por estar à frente de uma Secretaria que tem sido fundamental, no trabalho de acolher e promover melhorias junto a população em vulnerabilidade social do nosso Estado”, destaca o secretário da Sedes, deputado Márcio Honaiser.

A alegria e fé em dias melhores de Marinalva Ferreira e compartilhada pelo beneficiário Marcos Antônio Oliveira “Antes eu vendia meu lanche em uma bicicleta velha, agora vou ter meu carrinho de hot dog com fritadeira que vou poder colocar em um ponto fixo, até mesmo na porta da minha casa, assim vou poder aumentar a minha renda e melhorar a minha vida e da minha família. E eu só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser”, disse Marco Antônio.

“Os 36 beneficiários daqui de Coroatá passaram por cursos de capacitação com aulas de empreendedorismo, manuseio e gestão de negócio. Desta forma terão condições de dar um incremento em suas rendas, trabalhando com equipamentos adequados e tendo ferramentas para gerirem melhor a renda obtida”, enfatizou Márcio Honaiser.

Após a seleção e capacitação, 36 beneficiários moradores do município de Coroatá, receberam kits negócio no ramo de alimentação, beleza confeitaria e costura. Sendo 19 equipamentos de Alimentação, 06 na área da Beleza cabeleireiro, 06 no seguimento de manicure, 03 em confeitaria e 02 de costura.

Mais Renda- Somente neste ano, o governo do Maranhão já entregou 270 equipamentos, sendo: 155 Alimentação; 82 Beleza; 18 Costura; 15 Confeitaria. E a previsão é que o programa Mais Renda deva ser ampliado com a inclusão de mais categorias de capacitações e de equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345