RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 2 de junho de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Prefeitura de Santa Inês valoriza mão de obra carcerária



Os apenados do Centro de Ressocialização de Santa Inês já iniciaram o trabalho de preparação do espaço onde vão confeccionar bloquetes de cimento. Resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Santa Inês e o Governo do Estado por meio da SEAP – Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

Todo o material produzido pelos detentos será utilizado na infraestrutura do município, na pavimentação de ruas e praças, por exemplo. Tanto na sede quanto na zona rural. “Com essa fábrica instalada nas dependências da Secretaria de Obras, vamos poder trabalhar em ruas que sempre estiveram esquecidas. Um trabalho mais rápido e com excelente durabilidade” – destaca o Prefeito, Felipe dos Pneus (Republicanos).

24 detentos foram selecionados por uma comissão técnica de classificação da Seap, composta por Advogado, Assistente Social, Psicólogo, direções, área de saúde, entre outros profissionais, para verificar se o interno está apto para a inserção no programa.

O convênio tem duração indeterminada. Mas a intenção é que seja permanente, enquanto houver parceria entre as administrações.

Os internos serão renumerados com 3/4 do salário mínimo, conforme previsão na lei de execuções penais. Todos também recebem remição pela pena, onde a cada 3 dias de trabalho, 1 dia da pena é reduzido.

O resultado dessa parceria é o desenvolvimento da infraestrutura do município e a ressocialização de quem cumpre pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345