Defesa Civil reconhece situação de emergência em cinco cidades de SC por causa da estiagem

12:36:00 AM


 A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em cinco cidades de Santa Catarina por causa da estiagem. São elas: Caibi, Planalto Alegre, Riqueza, Santiago do Sul e União do Oeste.

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, as cidades podem solicitar recursos para ações de resposta e reconstrução de estruturas danificadas. Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica como o repasse pode ser utilizado.

"Os municípios que tiveram reconhecimento federal de situação de emergência podem fazer a solicitação de recursos para as ações de resposta, que compreendem socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais e também para as ações de recuperação. Os pedidos devem ser encaminhados via S2id, que é a principal plataforma do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil".

O S2iD é o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br.

Além de Santa Catarina, tiveram a situação de emergência reconhecida municípios do Amazonas, Bahia e Rio Grande do Norte. 

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.