RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 25 de março de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Maranhão entre os mais lentos no registro de óbitos pela Covid

 

Maranhão é o terceiro estado brasileiro que mais atrasa as notificações de óbitos pela Covid-19 no país. Os dados fazem parte de um levantamento divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O atraso no registro acaba não refletindo a situação de momento nos estados.

Segundo a Fiocruz, o Maranhão leva 34,1 dias entre a data da morte e a notificação. O estado aparece apenas à frente Alagoas que tem média de 47,5 dias e o Amapá com 34,8 dias.

Os números da Ficruz apontam ainda que em cinco estados, a notificação dos óbitos é feita com intervalos menores que 110 dias. É o caso de Minas Gerais com 7,8 dias.

O estudo da Fiocruz aponta que o estado de Mato Grosso do Sul com média de 1,4 dias é o estado com maior agilidade no registro de óbitos pela Covid-19.

Vacinação – O Maranhão também registra o dado preocupante de que é um dos estados que menos vacinou até o momento contra a Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, o Maranhão está entre os quatro estados que menos vacinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345