Postado em: 12 de fevereiro de 2021 | Por: Ezequiel Neves

Música não pode, mas praias lotadas, supermercados abarrotados, igrejas cheias estão liberadas

 Por Luis Cardoso

Conheço o juiz Douglas Martins tem vários anos. Magistrado polêmico, honesto, sério e competente. Mas fiquei assustado com essa última decisão de reprimir sons até mesmo no aconchego dos nossos lares, pouco importa se com dois ou mais familiares. Como se não bastasse a pandemia e suas consequências em nossas vidas, agora o silêncio sepulcral.

A medida anunciada ontem pelo juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, não atingiu, jogando pra baixo, apenas os músicos, os DJ, os cantores, donos de bares e restaurantes e outros espaços de entretenimentos, garçons, seguranças e até flanelinhas. Nos tomou de surpresa pela obrigação de não ouvirmos uma saudosa marchinha com amigos e familiares.

Nos foi imposta uma lei absurda de silêncio total exatamente durante o período de carnaval que não vai existir. Aliás, funcionários públicos e outras categorias de trabalhadores não terão direito a ficar em casa durante o reinado de momo. Que loucura!

Então, fico aqui indagando onde esteve o doutor Douglas Martins quando aconteciam os inúmeros comícios extremamente lotados durante todo os meses de  outubro e novembro em todo o Maranhão? Por qual razão juízes e promotores, assim como os políticos, só culpam o Réveillon pelo aumento dos registros de casos de infectados e de óbitos pela Covid-19?

Na ampla maioria das cidades as festas de virada de ano foram proibidas. Não houve festa nas ruas, nos clubes e nem nas praias. Mas os comícios de novembro eram lotados. O senhor estava por onde, doutor? E os promotores públicos não enxergaram a bagunça eleitoral? O governador foi pior ainda ao incentivar a ida dos eleitores aos comícios de seus candidatos.

Como a Lei do Silêncio Sepulcral vai imperar de forma impiedosa em nosso território, só nos resta passar o final de semana nos cemitérios velando os entes queridos, sem esquecer que segunda e terça de carnaval teremos que trabalhar.

E podem aguardar que no São João as matracas e pandeirões irão chorar!


https://luiscardoso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.