Postado em: 7 de dezembro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Suspeito de integrar facção criminosa é executado com 11 tiros em São José de Ribamar

 

O homem identificado como Athirson Clingy Lima Martins, de 21 anos, foi executado a tiros, na tarde da última quinta-feira (4), na Vila Roseana Sarney, na cidade de São José de Ribamar.

De acordo com o delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a vítima foi alvejada com 11 tiros por suspeitos que chegaram em um veículo e efetuaram os disparos.

Ainda segundo o delegado, Athirson era ex-presidiário e, no momento do crime, estava com uma tornozeleira eletrônica. “Ele havia sido preso, há alguns meses, por tráfico de drogas e também pertencia a uma facção criminosa”, disse o delegado.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime nem dos autores. 

Assaltado em 2016

Segundo apurado pelo blog, no dia 05 de maio de 2016, Athirson Martins, então com 17 anos, foi vítima de um assalto, na Vila Rosena Sarney, quando se deslocava para a escola. O roubo foi praticado por Nayadson dos Santos de Oliveira, que seria da facção criminosa PCM, em companhia de um menor. A dupla, que estava em uma moto roubada, levou um celular e o fone de ouvido de Athirson. Nayadson e o menor foram reconhecidos por Athirson. Em 2017, o assaltante foi a julgamento e condenado à prisão.

A polícia vai investigar se o assassinado de Athirson tem ligação com esse caso. O crime tem características de encomenda ou mesmo acerto de contas.

Prisão por tráfico

No dia 30 de julho deste ano, Athirson Clingy Lima Martins foi preso pela prática do crime previsto no art. 33, caput, da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas).

No dia seguinte, a justiça concedeu liberdade provisória a Athirson, mas com a determinação de usar tornozeleira eletrônica por 100 dias. Portanto, ele ainda não havia sido julgado por esse crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345