Hilton Gonçalo detém, segundo analistas políticos, as qualificações para conceber o primeiro movimento político-social da Região Metropolitana da Grande São Luís
Até mesmo adversários do prefeito veem nele especificidades únicas capazes de formatar o disputadíssimo projeto da sucessão ao Palácio
POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com
O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, está definitivamente situado na configuração política estadual da atualidade como uma figura-chave e emblemática do pleito de 2022.
No seio da Região Metropolitana da Grande São Luís-RMGSL, a cidade governada por Hilton é referência de gestão a partir de um conceito que se estende às demais 12 cidades como uma espécie de paradigma a pouco menos de dois anos do pleito da sucessão no Palácio dos Leões.
Consenso entre correligionários, analistas políticos e diferentes gestores, a necessidade de um fórum permanente que objetive discutir o desenvolvimento da RMGSL é, há três meses, uma das pautas mais importantes do debate público maranhense. Nessa atmosfera de construção de pontes, parcerias e mobilizações em torno da região o nome de Hilton Gonçalo vem se apropriando de um espaço até aqui não preenchido.
![]() |
Essas especificidades, aliadas à capacidade de diálogo inerente ao prefeito, lançaram luz sobre a importância da RMGSL para o debate político promissor. Pela primeira vez na história do estado a Região Metropolitana poderá encabeçar- alinhada por seus municípios- tomadas de decisões necessárias; escolhas que reflitam as aspirações dos 13 prefeitos a um só tempo. Indicar um Vice em chapa majoritária ou o próprio candidato ao Governo, entre elas.
O caminho é vasto. As perspectivas, as mais diversas.
http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/
Ele tem capacidade para isso e muito mais
ResponderExcluir