RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 3 de outubro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Surge uma nova opção politica na cidade de São Luís - Ma



Nilton Gomes Júnior tem uma história de vida como tantos outros filhos de gente humilde e trabalhadora. Filho de um vigilante e uma camareira, desde pequeno Nilton sempre foi estudante de escola pública, ao ensino fundamental já se interessou em ajudar a comunidade.
 Aos seus 14 anos Nilton já era líder estudantil no Centro de Ensino do Coelho Neto, lá vendo que a sua escola não possuia uma biblioteca, resolveu pedir doações para arrecadar livros e fundos para reforma da biblioteca. 
 Enquanto esteve no ensino médio, no IFMA Maracanã, Nilton foi presidente da AME (Assossiação Municipal dos Estudantes), vice presidente da UESMA (União Estadual Secundarista do Maranhão).
 Nilton Gomes Júnior criou a Frente de Luta da Mobilidade Urbana, com isso ele uniu as pessoas em um propósito comum, batalhar contra o aumento da passagem dos ônibus. Uma luta que sempre foi muito sofrida, que foi atuante de 2014 a 2019.
 Quando esteve cursando Economia na UFMA se voluntariou a dar aulas no curso pré vestibular da universidade, auxiliando àqueles que queriam ingressar no ensino superior público. 
 Um ativista engajado pelas questões ambientais, em 2019 Nilton fundou o movimento Jovens Pelo Clima no Maranhão, com objetivo de unir pessoas interessadas em discutir a resposta da preservação e conservação do meio ambiente.
 Hoje Nilton Gomes Júnior é candidato a vereador da cidade de São Luís - MA, um jovem de 22 anos com um currículo ativista e de engajamento social, visto como forma de inovação política perante uma câmara de vereadores pouco ocupada por jovens e pessoas da classe baixa.
 A gestão de Nilton será transparente e voltada com o seu compromisso com o povo.

Para maiores informações sobre o candidato siga o Instagram @niltongomesjunior

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345