
Pode até parecer contraditório, mas infelizmente o Maranhão, dia após dia, segue pioramento o índice de isolamento social, fundamental para o combate da propagação da Covid-19.
No entanto, apesar desse cenário, curiosamente, o estado deixou as últimas posições no ranking elaborado pela startup Inloco, que criou um mapa para mensurar a taxa de isolamento social por estado, com intuito de saber se população está respeitando a recomendação de isolamento.
No levantamento da última quarta-feira (22), o Maranhão teve uma taxa de isolamento de somente 38,5%, mas mesmo assim deixou as últimas colocações. Ou seja, nós não melhoramos na questão do isolamento, mas sim os outros estados pioraram, relaxando essa importante medida de combate a propagação da Covid-19.
De acordo com o novo levantamento, mesmo com apenas 38,5%, o Maranhão ainda estaria a frente de dez estados brasileiros (RS, SC, PA, SP, MG, ES, MS, PR, GO e TO). Clique aqui para acompanhar o levantamento.
Vale lembrar que as autoridades de saúde pontuam que o índice recomendado de isolamento é acima de 70%.
É doido imaginar q por conta de pneumonias que sempre mataram, deveríamos e deveremos, de agora pra frente, manter isolamento de 70% também... toda doença que mata deverá receber o mesmo tratamento que vem sendo dado para a Covid, não é sensato isso? Vamos ver se a "mídia-papagaio" (fala o q ouve sem nem raciocinar a respeito do q é dito hj e desdito amanhã pelas "autoridades da vez" no assunto) raciocina e colaborará com isso... ("loucos, todos loucos...")
ResponderExcluir