RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 5 de junho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Com 34.021 óbitos, Brasil supera Itália e é o terceiro país em mortes por Covid-19


O Brasil superou a Itália nesta quinta-feira (4) em número de mortes por Covid-19 e agora ocupa a terceira posição no mundo entre os que mais registram óbitos durante a pandemia, estando atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos.

O relatório do Ministério da Saúde aponta que o Brasil já registra 34.021 mortes, ante 32.548 na quarta (3). Nas últimas 24 horas, foram registradas 1.473 mortes.

Já quanto aos casos confirmados de Covid-19, o Brasil registra um total de 614.941, 30.925 casos a mais do que nesta quarta-feira, quando foram registrados 584.016 confirmações de Covid-19.

Folha de S. Paulo fica de luto e usa fundo negro em seu site

O jornal Folha de S. Paulo lançou mão de um recurso muito pouco usual: a mudança cromática de sua identidade digital, justamente para destacar a tristeza pelas vidas de brasileiros que vão indo embora.

Em texto carregado de emoção, o jornal destacou: “bastaram cem dias, completados nesta quinta-feira (4), para que a doença já descrita como “gripezinha” passasse a matar um brasileiro por minuto. Desde o 1º diagnóstico da Covid-19, em 25 de fevereiro em São Paulo, até este 4 de junho, 34.021 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. O saldo supera neste mesmo dia o da Itália, primeiro símbolo da tragédia, onde o vírus se instalou antes, em janeiro, e faz do país o 3º em óbitos na pandemia.

O Brasil alcança a triste marca no momento em que governadores e prefeitos arrefecem medidas de isolamento social e o governo federal pede o fim da quarentena. Infectologistas, epidemiologistas e outros estudiosos, contudo, alertam que o pico da crise —o auge das mortes, quando elas passarão a diminuir— ainda está por vir. Enquanto você lia este texto, mais um brasileiro morreu por causa do coronavírus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345