RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 26 de janeiro de 2020 | Por: Ezequiel Neves

BALNEÁRIA 2020: COMUNISTAS PODEM VIR A DECLARAR APOIO A JOTA PINTO NA TERCEIRA MAIOR CIDADE

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’
Comunistas podem marchar junto com Pinto na eleição que definirá os rumos da cidade
Articulação na Balneária aponta para adesão do PCdoB ao projeto pedetista 

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

O chefe do Executivo estadual Flávio Dino e o grupo governista elencado por 16 partidos de sua base aliada podem vir a marchar pela candidatura de Jota Pinto em São José de Ribamar.

Aliado histórico do presidente do PDT-partido no qual Pinto se filia no próximo sábado-, Dino acena positivamente para a articulação de Weverton Rocha na Balneária.

Governador e senador veem a candidatura de Jota Pinto no município como  alternativa ao anseio de alternância dos ribamarenses para 2020.

BALNEÁRIA 2020 Comunistas podem vir a marchar pela candidatura de Jota Pinto em São José de Ribamar. 
O atual prefeito, Eudes Sampaio, o Dr. Sampaio(PTB), que  enfrenta  ampla rejeição nas 139 comunidades locais, dificilmente conseguirá recuperar-se da desaprovação que segue impositiva a oito meses do pleito. O tempo de permanência do modelo de gestão do qual Sampaio faz parte tem  colaborado para o sentimento de mudança em São José de Ribamar. Grande parte da população já espera um novo nome para comandar o Executivo ribamarense a partir de 2021.

Nos bastidores da disputa, conforme apurou a Editoria de Eleições da Agência Baluarte, o diálogo entre o PDT  e os diretórios do PCdoB em São Luís e na Estadual segue adiantado. O apoio do governador ao projeto na Balneária  seria, no entanto, consequência do possível acordo a ser firmado entre as  legendas. A simpatia demonstrada por Dino à pré-candidatura de Jota Pinto obedece ao apelo popular por uma nova administração na Balneária e é público e de longa data.  

Com maior prestigio junto ao Governo e apoiado na revolta dos ribamarenses  contra o ex-prefeito Fernando Moura da Silva, Weverton Rocha está a um passo de oficializar o apoio dos comunistas ao líder da Aliança  na terceira maior cidade do Maranhão. Um diálogo político permanente vem sendo delineado. 

Alimentando a expectativa daqueles que sonham um dia verem  PDT e PCdoB juntos na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345