Postado em: 24 de outubro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Prefeitura de Ribamar e Ceuma firmam parceria

A Prefeitura de São José de Ribamar e a Universidade Ceuma assinaram nesta semana convênio que garantirá benefícios amplos na formação de novos profissionais e na assistência de saúde aos pacientes da rede municipal.
O termo, firmado entre a instituição e o governo municipal, foi assinado pelo prefeito Eudes Sampaio e pela reitora do Ceuma, Cristina Nitz. Participaram da reunião o secretário municipal de saúde, Tiago Fernandes, a secretária adjunta de Assistência à Saúde, Adriana Mota, a Professora Joana Kátia, entre outros representantes da saúde em São José de Ribamar.
Com a efetivação do convênio, alunos vinculados à universidade terão tanto a maternidade municipal como hospital para atuarem durante a formação acadêmica, onde, ao lado dos profissionais que já atuam na unidade, poderão ter a prática do atendimento, acrescendo conhecimento à sua formação.
Por outro lado, a unidade de saúde municipal contará com mais profissionais desempenhando estágios curriculares supervisionados, trazendo para a unidade técnicas novas e perspectivas multifacetadas relacionadas ao processo de atendimento na saúde, contribuindo assim para o trabalho competente já apresentado no município.
Segundo a reitora do Ceuma, Cristina Nitz, o convênio firmado com a Prefeitura garantirá um acréscimo valoroso ao modelo de ensino que já vem sendo aplicado na universidade, especialmente pela qualidade do corpo médico e da estrutura de saúde em São José de Ribamar. 
“Os nossos alunos terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia médico nas unidades de saúde, que são referências em atenção básica, o que acrescentará positivamente em seus currículos profissionais. Ficamos muito felizes com a realização de uma parceria tão proveitosa com a Prefeitura.” ressaltou Cristina Nitz.
Para o prefeito Eudes Sampaio, a interação entre o campo universitário e o campo de trabalho só integraliza positivamente e beneficia diretamente o cidadão. Ele reforça que os investimentos e empenho no cuidado, manutenção e crescimento da rede de saúde municipal continuarão a crescer em São José de Ribamar.
“Recebemos esse convênio com muita alegria, sabendo que nossas unidades de saúde poderão contar com apoio de profissionais que estão sendo formados em uma universidade de qualidade, de referência e que com certeza trará para São José de Ribamar acréscimos valiosos. Sabemos que não somente os estudantes que estarão acompanhando as rotinas médicas poderão ter muito a aprender, mas a comunidade também será beneficiada”, destacou Eudes Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345