RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 21 de outubro de 2019 | Por: Ezequiel Neves

CAMINHADA DO EDUCADOR | Professores da Rede Municipal de Ensino participam de caminhada na Avenida Litorânea


Professores da Rede Pública Municipal de Ensino participaram, neste sábado (19), da IV Caminhada do Educador promovida pelo Sindeducação. A atividade, realizada na Avenida Litorânea, contou com o tema “Sou Professor, Sou Resistência”, em referência à luta travada pela categoria contra o arrocho salarial, precarização das escolas e o não pagamento dos direitos estatutários pelo Governo Municipal.
A professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, fez a abertura do evento, na Praça do Pescador, onde os professores se concentraram antes da partida. A sindicalista ressaltou a importância da atividade de luta, integração, saúde e bem-estar, e reforçou o desejo da categoria prosseguir unida em defesa dos direitos dos professores. “É hora, mais do que nunca, de continuarmos unidos, em defesa não só da nossa profissão, mas também das nossas escolas, das nossas crianças e, principalmente, da Educação Pública”, conclamou a sindicalista.
De cima do carro de som, dois educadores físicos lideraram o aquecimento dos cerca de 300 professores, que partiram da Praça do Pescador com destino à Casa das Dunas. A educadora física Jully Mourão, que também é professora de Zumba, elogiou a iniciativa do sindicato, que segundo ela já é tradição na cidade. “É com alegria que estamos mais um ano exercitando o corpo e a alma nessa atividade maravilhosa de bem-estar. Parabéns professores!”, exaltou. 
Professoras da UEB Mindinho, no bairro Maracanã, elogiaram a atividade desenvolvida pelo sindicato. Célia Teixeira, Mara Helena e Júlia Jansen ressaltaram a importância do cuidado com a saúde e bem-estar. “O aquecimento já está maravilhoso, imagina a caminhada, por isso viemos em peso”, ressaltou a professora Célia Teixeira.
As professoras Conceição Góis e Ana Regina, da UEB Sá Valle, também elogiaram a iniciativa da entidade, a oportunidade de rever as colegas de profissão, e aproveitaram para denunciar a situação precária da escola. “A nossa unidade tem muitos problemas, precisa de um reforma ampla e geral, mas, mesmo assim, buscamos dar o melhor de nós em sala de aula”, desabafou uma delas.
A professora aposentada Regina Alves parabenizou a Direção do Sindeducação pelas atividades realizadas neste Mês do Professor, e pelos encontros realizados no Grupo das Aposentadas, que se reúne toda a quarta-feira para o desenvolvimento de atividades diversas, que vão do lúdico ao cuidado com a saúde.
Ao longo do trajeto, de quase dois quilômetros, os professores entoaram gritos de “sou professor, sou resistência”; “Prefeito, pague meu reajuste!”; “Edivaldo reforma a minha escola”; dentre outros. Durante o percurso, os educadores físicos não deixaram ninguém ficar parado.
Ao final foi servido um lanche para os participantes, e a Direção do Sindeducação realizou sorteio de brindes para os professores presentes. Maria Teresa Cunha, da UEB Moranguinho, foi sorteada e ganhou um brinde oferecido pelo sindicato. “Sempre participo, gosto muito dessas atividades de integração que a entidade realiza, e hoje tive a sorte de ganhar um brinde. Valeu!”, comemorou a professora.
Foram sorteadas duas bicicletas, e uma delas foi para a professora aposentada Maria de Jesus Carneiro Sena, que deu nota dez para o evento. “Além de ter sido maravilhoso ainda ganhei uma bicicleta, que certamente vou utilizar para as minhas atividades físicas”, frisou.
MÊS DO PROFESSOR – As atividades do Mês do Professor prosseguem no próximo dia 24, com a Mesa Redonda “O Enfrentamento aos Ataques do Governo Federal: desafios e consequências”, com os professores Cláudio de Souza Mendonça (Mestre); Cristiano Nunes Alves (Mestre); e Severino Vilar de Albuquerque (Doutor). O evento ocorrerá no auditório Zenira Fiquene, Faculdade Pitágoras, no Bairro Turu, às 18 horas.
As comemorações do Mês do Professor, Outubro, serão finalizadas com muita música por meio do projeto “Festival do Bem-estar: A Música abastece o Corpo e a Alma”. Segundo a Direção do Sindeducação, a programação vai ser realizada dia 26 de Outubro a partir das 17h, na Casa das Dunas, com muita música e uma vista privilegiada do pôr-do-sol.
Bandas vão animar os professores presentes com diversos estilos musicais (Samba; Forró; Sertanejo; Brega e Reggae). Os convites são gratuitos, e cada associado terá direito ao seu e mais um para levar acompanhante. Os convites estão disponíveis na Sede do Sindeducação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345