Postado em: 7 de maio de 2019 | Por: Ezequiel Neves

Wellington do Curso denuncia problemas no Hospital do Câncer do Maranhão


O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) denunciou, na manhã de terça-feira (7), o descaso do Governo do Estado com o Hospital do Câncer do Maranhão – Dr. Tarquínio Lopes Filho. Segundo o parlamentar, a denúncia foi fundamentada em reclamações de pacientes, que padecem com a falta de medicamentos, atendimento precário feito nos corredores e, até mesmo, com o forro do ambulatório que, recentemente, caiu.
Ainda de acordo com Wellington, entre os medicamentos que estão em falta há o Zometa, que é usado para o tratamento de pacientes com tumor maligno avançado com metástases ósseas.
“Com a saúde das pessoas não se brinca. É a vida, é algo único. Os pacientes nos pediram ajuda, socorro, já que não aguentam mais tanto descaso. Os que fazem tratamento de câncer padecem. Há relatos de que estão sendo atendidos na parte em que deveria funcionar a radiologia. Há, também, pacientes que aguardam para serem consultados em corredores lotados. Outra parte dos pacientes está sendo atendida em Casa de Apoio. Faltam medicamentos e até o forro do ambulatório desabou. Uma triste situação e que exige uma postura do governador que, infelizmente, só tem ações na propaganda”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345