RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 13 de maio de 2019 | Por: Ezequiel Neves

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 2020: NA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO, CENÁRIO HESITA E GRUPO GOVERNISTA SE APROXIMA DE REELEIÇÃO VITORIOSA

A 16 meses da eleição que defini os rumos da Balneária a partir de 2021, governistas se unem fulminando pretensões de alternância da oposição

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

A dúvida que gira em torno do nome a ser eleito pelos mais de 200 mil ribamarenses daqui a 16 meses na terceira maior cidade do Maranhão, vem se  constituindo uma pergunta fundamental ao futuro de idosos, juventude, mães e pais de família da Balneária.

Resultado de imagem para julio matos e julio filho
Os Júlios: esvaziamento de pré-candidaturas por Eudes. 
É necessário avaliar o caráter de seriedade dessas pré-candidaturas,  separando o joio do trigo. Saber quem realmente tem compromisso com São José de Ribamar e quem simplesmente tá se achegando com o único interesse  na cadeira de prefeito’’, questiona o professor Chagas Júnior, da região das Vilas.

Repetindo práticas passadas, o atual prefeito da cidade, Eudes Sampaio(PTB), desconversa nos bastidores da disputa sobre a consolidação de um modelo de gestão paliativo falido que não conseguiu , até hoje, fazer de São José de Ribamar uma cidade de ponta. ‘’A reconstrução veio para ficar. Estamos no caminho certo e nosso grupo vai fechar o cerco a esses irresponsáveis que querem governar Ribamar’’, diz Sampaio a aliados.

Edson Junior candidato número 15 pelo PMDB, concorre ao cargo de vice-prefeito, São José de Ribamar/MA
O advogado Edson Júnior já começa sentir ofensiva do prefeito. 

Mas o fato é que São José de Ribamar está aquém da visão do prefeito  e há muito já deveria está pontuando na configuração social do estado como município desenvolvido. Analistas da realidade ribamarense são unânimes em afirmar que Sampaio e grupo estão completamente descontextualizados da realidade local, a quem chamam de ‘nova Ribamar’.

‘’Há uma nova cidade, uma nova Ribamar. Ele(Eudes) passará a vida toda reconstruindo o município que ele mesmo ajudou a destruir quando era o vice de Gil Cutrim? A cidade jádeveria,  pelo tempo que eles governam , ser uma das mais desenvolvidas do Maranhão. Esse discurso não passa de eleitoreiro e promove cizânia interna na oposição, favorecendo ao grupo deles que se alimenta dessas pequenas discórdias para mudar o foco da discussão que é reconhecer que eles(Governo municipal) falharam na administração da cidade’’, destaca um professor universitário ribamarense, da Sede.

Resultado de imagem para eudes sampaio sao jose de ribamar
Eudes Sampaio promete esvaziamento das duas pré-candidaturas em maior destaque na cidade: ''A reconstrução veio para ficar. Estamos no caminho certo e nosso grupo vai fechar o cerco a esses irresponsáveis que querem governar Ribamar’’. 
O cenário político para 2020 que vinha equilibrado hesitou nas últimas três semanas em face do avanço da pré-candidatura de Sampaio à reeleição. O porta-voz da desistência de Fernando Moura da Silva vem embalando os currais eleitorais através da adesão sistemática de vereadores, lideranças comunitárias e pseudolideranças politicas. Estima-se que até dezembro Sampaio já tenha sob sua chancela mais de 70 % dos apoios recebidos pelos oposicionistas na cidade.

A ofensiva do prefeito visa esvaziar as duas pré-candidaturas em maior destaque  hoje na Balneária.



http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/05/sao-jose-de-ribamar-2020-na-terceira.html?m=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345