A 16 meses da eleição que definirá os rumos da Balneária a partir de 2021, governistas se unem fulminando pretensões de alternância da oposição
POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
A dúvida que gira em torno do nome a ser eleito pelos mais de 200 mil ribamarenses daqui a 16 meses na terceira maior cidade do Maranhão, vem se constituindo uma pergunta fundamental ao futuro de idosos, juventude, mães e pais de família da Balneária.
Os Júlios: esvaziamento de pré-candidaturas por Eudes.
“É necessário avaliar o caráter de seriedade dessas pré-candidaturas, separando o joio do trigo. Saber quem realmente tem compromisso com São José de Ribamar e quem simplesmente tá se achegando com o único interesse na cadeira de prefeito’’, questiona o professor Chagas Júnior, da região das Vilas.
Repetindo práticas passadas, o atual prefeito da cidade, Eudes Sampaio(PTB), desconversa nos bastidores da disputa sobre a consolidação de um modelo de gestão paliativo falido que não conseguiu , até hoje, fazer de São José de Ribamar uma cidade de ponta. ‘’A reconstrução veio para ficar. Estamos no caminho certo e nosso grupo vai fechar o cerco a esses irresponsáveis que querem governar Ribamar’’, diz Sampaio a aliados.
O advogado Edson Júnior já começa sentir ofensiva do prefeito.
Mas o fato é que São José de Ribamar está aquém da visão do prefeito e há muito já deveria está pontuando na configuração social do estado como município desenvolvido. Analistas da realidade ribamarense são unânimes em afirmar que Sampaio e grupo estão completamente descontextualizados da realidade local, a quem chamam de ‘nova Ribamar’.
‘’Há uma nova cidade, uma nova Ribamar. Ele(Eudes) passará a vida toda reconstruindo o município que ele mesmo ajudou a destruir quando era o vice de Gil Cutrim? A cidade jádeveria, pelo tempo que eles governam , ser uma das mais desenvolvidas do Maranhão. Esse discurso não passa de eleitoreiro e promove cizânia interna na oposição, favorecendo ao grupo deles que se alimenta dessas pequenas discórdias para mudar o foco da discussão que é reconhecer que eles(Governo municipal) falharam na administração da cidade’’, destaca um professor universitário ribamarense, da Sede.
Eudes Sampaio promete esvaziamento das duas pré-candidaturas em maior destaque na cidade: ''A reconstrução veio para ficar. Estamos no caminho certo e nosso grupo vai fechar o cerco a esses irresponsáveis que querem governar Ribamar’’.
O cenário político para 2020 que vinha equilibrado hesitou nas últimas três semanas em face do avanço da pré-candidatura de Sampaio à reeleição. O porta-voz da desistência de Fernando Moura da Silva vem embalando os currais eleitorais através da adesão sistemática de vereadores, lideranças comunitárias e pseudolideranças politicas. Estima-se que até dezembro Sampaio já tenha sob sua chancela mais de 70 % dos apoios recebidos pelos oposicionistas na cidade.
A ofensiva do prefeito visa esvaziar as duas pré-candidaturas em maior destaque hoje na Balneária.
http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/05/sao-jose-de-ribamar-2020-na-terceira.html?m=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345