RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 23 de maio de 2019 | Por: Ezequiel Neves

MARANHÃO ELEIÇÕES 2020: RÔMULO BRANDÃO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Um dos mais importantes quadros do PMB da Balneária, Rômulo concedeu entrevista a Editoria de Eleições da Agência Baluarte
Ele falou sobre o pleito de 2020 e ainda lembrou o de 2016

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Agência Baluarte: Você será candidato em 2020? 

Rômulo Brandão: Sim, a Vereador e pelo mesmo partido em que fui candidato em 2016, o PMB. 

Agência Baluarte: O que o motiva a ser novamente candidato, já que nas eleições passadas você não logrou êxito? 

Rômulo Brandão: Bom! O pleito passado serviu para que eu me encontrasse politicamente. Sempre tive a esperança de um dia poder emprestar minhas qualidades ao serviço pelo povo. Eu não me enxergava como candidato, até vir o convite a me filiar no PMB. Neste partido, eu pude ver seriedade, compromisso com os mais necessitados e com os mais desfavorecidos. Lancei-me candidato com o intuito de aprender mais sobre o processo de eleição, pois de política verdadeira, acredito que conheço o bastante, porém com humildade, reconheço que a vida é um aprendizado constante.  

Resultado de imagem para romulo brandao sao jose de ribamar
O líder político Rômulo Brandão(primeiro à esquerda) em entrevista a Editoria de Eleições da Agência Baluarte: ''Sempre acreditei que para eleger-se, um candidato precisa de algumas qualidades: Honestidade, paciência, visitar as bases, acolher boas ideias e um bom grupo político...''. 
Hoje com a união em torno do grupo político “Unidos Somos mais Fortes”, onde reunimos candidatos do PMB e do PRTB, capitaneado pelo amigo Lindon, vejo que a possibilidade de eleição dentro do nosso partido cresceu muito, podendo chegar até 3 candidatos eleitos por cada partido, sem a participação de caciques eleitorais no nosso grupo, ou seja, o somatório de nossas forças farão com que tenhamos pessoas realmente comprometidas com o bem estar do município em detrimento a candidatos que possuem tão somente projetos pessoais e que se aproveitam do poderio financeiro para levar vantagem e continuar permanecendo na nossa engessada Câmara Municipal. 

Agência Baluarte: Você acha realmente que este grupo tem a possibilidade de eleger tantos candidatos assim? 

Rômulo Brandão: É uma questão até matemática mesmo, meu caro Atallaia. Senão vejamos, o quociente eleitoral do nosso município deve ficar em torno de 3.700 votos para confirmação de uma vaga. Nosso grupo possui 64 pré-candidatos com potencial médio de votos de 300 votos. Então é só multiplicar 32 X 300. São 9.600 votos de cada partido. Dá pra se imaginar que chegaremos a alcançar até 06 vagas na Câmara. E digo mais! Com quase 20 mil votos poderemos até mesmo decidir a eleição do executivo, caso decidamos apoiar algum pleiteante ao cargo de prefeito. 

Agência Baluarte: Quais são suas propostas para ser um representante dos ribamarenses na Câmara Municipal? 

Rômulo Brandão: Sempre acreditei que para eleger-se, um candidato precisa de algumas qualidades: Honestidade, paciência, visitar as bases, acolher boas ideias e um bom grupo político. As propostas têm que nascer nas bases. Não adianta aqui eu lançar mil ideias mirabolantes e chegar lá no mandato e não conseguir colocar nada em prática. Temos que dar ouvidos à população, e isso se consegue se fazendo presente para ouvir e discutir os melhores caminhos. 

Agência Baluarte: E quais são suas bases eleitorais? Onde você irá buscar essas ideias? 

Rômulo Brandão: Minha base eleitoral é na área limítrofe do Cohatrac. Sou nascido em São Luís, mas morador do município desde 1991. É de lá que sairão meus votos para a eleição, porém os trabalhos de um vereador têm que abranger toda a área do município. Sabemos que Ribamar tem uma extensão territorial grande e complexa, então temos que dar atenção a todas as regiões. 

Um comentário:

  1. Eu até iria apoiar , mas se juntou com Efigênia, não dá mais , pulei fora , cuidado amigo , direis com quem andas que direis quem tu és

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345