O Fórum da Comarca de Bequimão divulgou os resultados das sessões de julgamento realizadas na comarca. Os júris, presididos pela juíza titular Flor de Lys Ferreira Amaral, ocorreram nos dias 27, 28 e 29 de agosto e 12 de setembro. Na primeira sessão, os réus foram Simão Pedro Gonçalves e Luís David Viegas França, acusados de terem matado Josuel Pereira Braga, em 12 de junho de 2023, no povoado Balandro, localidade da zona rural de Bequimão. Para tanto, os denunciados teriam utilizado um pedaço de madeira e um facão. Simão O Conselho de Sentença decidiu pela absolvição de Simão Pedro. Já o outro réu, Luís David, foi considerado culpado e recebeu a pena de 7 anos e nove meses de reclusão.
De acordo com informações contidas na denúncia, no dia e local mencionados, Simão descobriu que haviam lhe subtraído a quantia de 13 mil reais, levantando suspeitas sobre a vítima, com concordância do denunciado Luís David. Diante da convicção, eles foram até a casa de Josuel, portando um pedaço de madeira e um facão. Chegando lá, encontraram a vítima e a indagaram sobre o suposto furto. Em seguida, os envolvidos entraram em luta corporal, e se prevalecendo de maioria, os acusados golpearam a vítima com pedaço de madeira e facão pelo corpo, principalmente, no pescoço e nos joelhos, culminando com a morte de Josuel.
Na segunda sessão, realizada no dia 28 de agosto, o réu foi Juracy Pereira, acusado de ter matado Ivanildo Souza Costa, com golpes de faca. Conforme os fatos narrados na denúncia, na madrugada do dia 8 de novembro de 2019 o denunciado se encontrava em uma festa que ocorria no Clube Coração de Mãe, no Povoado Marinho, localidade de Bequimão, onde consumia bebida alcoólica. Nesse local, teria se desentendido com a vítima, vindo momentos depois a deixar o recinto para ir até a casa de sua mãe, de onde seguiu em um carro pela estrada que liga o referido povoado a outras localidades.
No trajeto, após alcançar a vítima, o denunciado teria esbarrado na motocicleta de Ivanildo, fazendo-o cair. Em seguida, ele teria pego uma faca e aplicado golpes na vítima, causando sua morte. Juracy Pereira foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença, recebendo a pena definitiva de 12 anos de prisão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. Ele poderá recorrer em liberdade.
No dia 29, foi a vez do julgamento de Eliodório Pinheiro Gomes, acusado de tentativa de homicídio que teve como vítima Flávio Campos da Hora, fato ocorrido em 7 de abril de 2019. Elidório foi absolvido pelo Conselho de Sentença. Segundo os fatos relatados na denúncia, o réu, em companhia de outros dois homens, sendo um deles adolescente, teria tentado matar Flávio.
Na última sessão, realizada no dia 12 de setembro, o réu foi José Ribamar dos Santos, acusado de tentar matar a vítima A. M. G. Conforme os fatos narrados no inquérito policial, em 12 de setembro de 2022 o denunciado, utilizando uma faca, teria tentado matar a mulher. De acordo com o dia, hora e local mencionados, acusado e vítima estavam em uma festa no Povoado Enseada do Tanque. Em determinado instante, a vítima foi ao banheiro.
Nesse momento, o acusado chegou repentinamente e teria golpeado a vítima com uma faca, sendo interrompido quando uma pessoa chegou e segurou seu braço. A mulher tem um relacionamento com o enteado do denunciado. Ouvido pela autoridade policial, o denunciado afirmou não se recordar dos fatos. Porém, confirma que tem raiva da vítima por conta do seu relacionamento com seu enteado, que é casado e tem um filho com deficiência.
Assessoria de ComunicaçãoCorregedoria Geral da Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345