Postado em: 26 de setembro de 2024 | Por: Ezequiel Neves

Incêndio em Bacabal: SSP confirma prisão de vereador de Bom Lugar

 

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão confirmou a prisão de um vereador de Bom Lugar, como suspeito da prática do crime.

O vereador é Júnior Passos, aliado do candidato à Prefeitura de Bacabal, Marcos Miranda. O vereador alega inocência, mas confirma que estava em Bacabal no momento do incêndio na TV Cidade. Júnior Passos, que já foi presidente da Câmara de Bom Lugar, disse que dormia na casa de um irmão, após participar de caminhada em apoio a Marcos Miranda. Veja abaixo a Nota da SSP.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão informa que um inquérito policial para apuração e elucidação do crime foi imediatamente instaurado pela 16ª Delegacia Regional de Bacabal.

Um dos suspeitos de autoria do crime se apresentou na Delegacia Regional nesta manhã (26), acompanhado de advogado, e foi autuada em flagrante pelo crime previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro (provocar incêndio). O autuado é vereador no município de Bom Lugar, no Médio Mearim, cidade do entorno de Bacabal, onde ocorreu o incêndio. Após os procedimentos policiais legais, ele foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito. Em razão de apresentar problema de saúde, o suspeito foi colocado sob observação em unidade hospitalar da cidade, sob custódia do Sistema Penitenciário, para onde deve ser levado após alta médica.

Sobre o crime, o incêndio ocorreu na madrugada desta quinta-feira(26). Informações iniciais, obtidas com base em imagens de câmeras e em depoimentos, apontam que cerca de quatro homens, um portando arma de fogo, chegaram ao local e renderam o funcionário da emissora, iniciando em seguida a ação criminosa.

A SSP informa ainda que a Perícia Oficial foi acionada para os procedimentos policiais em local de crime e que a Polícia Civil segue analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas que possam contribuir para identificação e prisão de todos os envolvidos, bem como para esclarecer a motivação da prática criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345