RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 11 de julho de 2024 | Por: Ezequiel Neves

Eliziane comemora homenagem ao Instituto Vladimir Herzog

 

A audiência pública em homenagem aos 15 anos de criação do IVH (Instituto Vladimir Herzog) promovida pela CDD (Comissão de Defesa da Democracia) do Senado, nesta quarta-feira (10), transformou-se em ato de alerta para a necessidade da mobilização constante contra os atentados à democracia no Brasil nos últimos anos.

Autora do requerimento da homenagem ao IVH, que atua em defesa da democracia e dos direitos humanos no País, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), reafirmou a importância do jornalista Vladimir Herzog, que morreu sob tortura durante a ditadura militar, e do instituto que leva seu nome em defesa da democracia, da paz, da verdade e da justiça.

A audiência contou com a participação do presidente do Conselho do IVH, Ivo Herzog; do diretor-executivo da organização, Rogerio Sottili; da professora da Faculdade de Direito da UnB (Universidade de Brasília), Beatriz Vargas; da jornalista e escritora Miriam Leitão; do jurista e pesquisador José Geraldo de Sousa Junior; do historiador e cientista político Luiz Felipe de Alencastro, de deputadas, deputados, senadoras e senadores.

A senadora Eliziane Gama, presidente da CDD, lembrou em sua fala durante a homenagem que o colegiado foi criado após o 8 de Janeiro ‘porque a defesa da democracia tem de feita de forma continuada, vigilante e permanente’.

“Essa comissão existe pelo Vladimir Herzog, por você, Míriam Leitão [que foi presa e torturada grávida durante a ditadura]. Essa comissão surge com o objetivo de fazer valer a democracia haja o que houver. A democracia é o principal fato para os governos de todos os tempos”, afirmou a parlamentar, ao saudar os 15 anos do IVH em defesa dos valores educacionais e democráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345