RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 25 de março de 2024 | Por: Ezequiel Neves

Flávio Dino vota para manter prisões de acusados por crime contra Marielle

 

Flávio DIno – Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O ministro Flávio Dino deu o quarto voto favorável à decisão do ministro Alexandre de Moraes para mandar prender três acusados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes. A análise é feita pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no plenário virtual. Logo após a meia-noite, três dos cinco ministros da turma já tinham votado, conferindo maioria favorável. Falta apenas o voto do ministro Luiz Fux.

No voto de três páginas, Flávio Dino corrobora a argumentação de Moraes de que as prisões dos irmãos Brazão e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, foram necessárias porque havia risco para as investigações.

Dino afirma que a leitura do processo revela “a possibilidade de configuração de um autêntico ECOSSISTEMA CRIMINOSO em uma unidade federada, o que pode gerar a continuidade das investigações, em um ou mais Inquéritos Policiais, a critério das autoridades competentes”.

O prazo para inserir os votos termina às 23h59 desta segunda-feira (25). A partir daí, começa o período de 24 horas para que a secretaria judiciária notifique a Câmara sobre a decisão a respeito do deputado federal Chiquinho Brazão, que foi expulso do União Brasil neste domingo após a operação da Polícia Federal. Pelas previsões do Supremo, isso deve ocorrer até a terça-feira (26) à tarde.

CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345