RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 2 de maio de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Vídeo – Cadeirante é erguido por motorista e passageiro para entrar em ônibus na Grande São Luís


O jovem Kaio Vinícius, pessoa com deficiência congênita, morador da Raposa, necessita, frequentemente, da ajuda e boa vontade de passageiros, muitas vezes dos próprios motoristas, para conseguir acessar um ônibus, pois os elevadores adaptados para cadeirantes dos veículos da empresa Primor, que faz a linha do município  à capital São Luís, nunca funcionam, para que possa adentrar com a cadeira. Em vídeo gravado para o flagrante, ele revela a situação ocorrida,  recentemente, em um coletivo  de numeração 39- 510.

Kaio Vinicius entrou em contato com este blog, veículo de informação, para pedir a ajuda das autoridades competentes, no sentido de obrigar a prestadora do transporte Primor a lhe garantir o direito constitucional de ir e vir todos os dias. 

O jovem nos relatou que sofre,  constantemente, o constrangimento de ser erguido por outras pessoas para poder usar o transporte, tendo o seu direito constitucional de acessibilidade, brutalmente, desrespeitado.

O fato relatado por Kaio Vinicius é o drama também de milhares de pessoas com deficiência que têm os seus direitos desrespeitados todos os dias no sistema de transporte público.  Não somente ali, mas em diversos espaços,  onde a acessibilidade não funciona ou, simplesmente,  não existe.

O vídeo da ocorrência foi gravado dentro do Terminal de Integração da Cohama, em São Luís. A linha é Raposa/Cohama.

“Triste realidade! Essa é a situação do transporte público da região metropolitana de São Luís”, disse o jovem em contato com este blog.



Relato do Jovem ao Blog do Ezequiel Neves


Me chamo kaio, tenho 25 anos, sou portador de deficiência fisica crônica.

Ocorre que na data do dia 11 fevereiro uma situação corriqueira acabou me trazendo constrangimento, por vivenciar a má prestação de serviço de transporte público em Nosso município.

Não apenas uma vez, mais de forma corriqueira preciso de auxílio para poder me locomover, tenho o meu direito de ir e vir, Constitucionalmente garantido subtraído por falta de organização e interesse da Adm pública no que diz respeito a cobrança me melhorias, e a fiscalização do bom serviço público, a fim de que seja eficiente, e justo a toda a população, incluindo as pessoas como eu, pessoas com dificuldades de mobilidade.


Video




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345