RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 10 de maio de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Oposicionistas têm elevado o patamar de Flávio Dino

 

Quando não se encontra um defeito num aliado e/ou uma qualidade num adversário, é que a avaliação ficou comprometida pela paixão. Ao que parece oposicionistas não entenderam que estão utilizando uma estratégia equivocada contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

O ministro tem sido insistentemente convocado para comparecer em audiências no Congresso Nacional, mas, ao contrário do que desejavam os oposicionistas, Flávio Dino tem se fortalecido e subido de patamar.

Além de ter uma boa oratória e conseguir manter o equilíbrio, ao mesmo tempo que desequilibra os seus oponentes, Flávio Dino tem sido beneficiado pela forma como a audiência é conduzida, já que os parlamentares não têm direito a réplica, o que permite que o ministro responda o que quer, como quer e até tergiversar quando preciso.

Diante disso, Flávio Dino tem saído fortalecido desses embates e soma-se o fato de ser o ministro com maior capacidade de pautar o debate digital nas plataformas como: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok.

Desde 1º de janeiro, quando iniciou o Governo Lula, o ministro da Justiça também é o responsável pelo maior volume de interações. Foram 10,7 milhões em 1,4 mil publicações. O volume é tão expressivo que é mais do que o dobro do segundo colocado, o ministro Paulo Pimenta (Comunicação Social).

Flávio Dino passou a ter um protagonismo impensável para tão pouco tempo, afinal estamos no quinto mês de uma gestão de quatro anos.

O protagonismo fez Flávio Dino mudar de patamar e passar a ser visto por muitos mais políticos e partidos como o principal nome da esquerda e do Governo Lula para a disputa da Presidência da República em 2026.

Sendo assim, para as eleições nacionais, pelo que se tem visto, o maior problema para que Dino se consolide para 2026 não são os oposicionistas, mas sim o “fogo amigo”, afinal o seu protagonismo tem despertado alguns incômodo internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345