Atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. 767 pessoas seguem presas e 639 foram liberadas por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Os encarcerados estão atualmente no sistema penitenciário do Distrito Federal.
Entre segunda e terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu soltar 173 pessoas que estavam presas por envolvimento nos atos antidemocráticos ocorridos naquele domingo, na área central de Brasília.
O ministro entendeu que, como as investigações não apontaram os denunciados como financiadores ou executores principais, a liberdade provisória poderia ser concedida e eles poderiam responder a partir de seus estados de origem.
Os envolvidos terão de se apresentar em 24 horas nas comarcas dos locais onde residem.
No caso dos que seguem presos, Alexandre de Moraes decidiu substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares, como o uso de tornozeleira, o cancelamento de passaporte; a proibição de sair de casa à noite e aos fins de semana; a cassação de qualquer registro para posse ou porte de armas; a proibição de se comunicar com outros investigados; e a apresentação semanal a um juiz.
*Com informações da Radioagência Nacional
Postado em: 1 de março de 2023 | Por: Ezequiel Neves
Alexandre de Moraes manda soltar 173 presos por atos golpistas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345