Postado em: 1 de fevereiro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Iracema Vale faz história e é a primeira mulher a comandar a AL do MA


A deputada estadual Iracema Vale (PSB) segue fazendo história na política maranhense.

Depois de ser o político mais bem votado para a Assembleia Legislativa do Maranhão, quando recebeu mais de 104 mil votos, Iracema Vale passa a ser, a partir desta quarta-feira (1º), a primeira mulher a se eleger para presidir o parlamento estadual maranhense.

Logo após a posse dos deputados, a chapa “União pelo Maranhão”, encabeçada por Iracema Vale, foi eleita para o biênio 2023/2024. A eleição da chapa inteira só não foi por unanimidade pelo fato de que os deputados Yglésio Moyses (PSB) e Mical Damasceno (PSD), se abstiveram de votar em Rodrigo Lago para a 1ª vice-presidência.

Iracema destacou a responsabilidade de chegar ao parlamento e presidir a Assembleia Legislativa, mas fez questão de ressaltar que o sua eleição para comandar a Mesa Diretora é uma demonstração da força e crescimento das mulheres na política.

“Responsabilidade de corresponder a expectativa de mais de 100 mil pessoas que depositaram voto de confiança na gente para estar nesta Casa e também corresponder à expectativa dos meus 41 colegas que escolheram a gente para estar à frente da presidência da Assembleia Legislativa. O coração fica um pouco acelerado com tamanha responsabilidade, mas a gente confia num Deus maravilhoso, fiel, que vem nos conduzindo durante toda a nossa vida, no nosso trabalho, na nossa força, na nossa determinação. O meu coração hoje é só gratidão. Hoje é um dia de vitória. Vitória para as mulheres, vitória para o povo maranhense e vitória para a Assembleia Legislativa do Maranhão. Hoje, caminhamos juntos rumo a uma gestão compartilhada, com todos os deputados, com o povo do Maranhão, que é o nosso maior compromisso e missão. Hoje ouvimos uma voz feminina aqui na presidência após quase dois séculos. Saibam que sou mulher de fibra, de fé e de compromisso. Sei que ainda somos poucas a sair do anonimato e ocupar nossos espaços. Somos perseverantes, não temos medo de adversidades, somos capazes de governar com pulso firme, gerenciar com estratégia e decidir com coragem. Portanto, não importa a lentidão desse processo. É importante sonhar, se lançar, acreditar, ousar e pensar: Por que não?”, destacou Iracema, após entrar, novamente, para a história da política maranhense.

Além de Iracema Vale, outros oito deputados estarão na composição da nova Mesa Diretora da AL. Veja abaixo a relação completa.

Presidente – Iracema Vale (PSB); 1ª vice-presidência – Rodrigo Lago (PCdoB); 2ª vice-presidência – Arnaldo Melo (PP); 3ª vice-presidência – Fabiana Villar (PL); 4ª vice-presidência – Andreia Rezende (PSB); 1ª secretaria – Antonio Pereira (PSB); 2ª secretaria – Roberto Costa (MDB); 3ª secretaria – Osmar Filho (PDT) e 4ª secretaria – Guilherme Paz (Patriota).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345