RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 24 de janeiro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Intervenção federal no DF não será prorrogada

 

Segundo o Portal R7, o interventor federal na Segurança Pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, já informou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que a intervenção federal não será prorrogada.

Desta forma, o processo de intervenção permanece somente até 31 de janeiro e não será estendida. Após este prazo, caberá ao governo do Distrito Federal volta a ser responsável pela Polícia Militar, Civil e outras instituições militares. A reunião, que durou quase duas horas, entre Cappelli e Moraes ocorreu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A intervenção federal no DF foi decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram atacadas por extremistas. No decreto de intervenção, Lula estabeleceu o prazo de 31 de janeiro.

Nas redes sociais, Cappelli disse que fez um balanço da intervenção ao ministro Alexandre de Moraes e que ainda entregará um relatório sobre os ataques do dia 08 de janeiro.

“Visitei hoje o ministro Alexandre de Moraes. Apresentei um balanço da intervenção federal na segurança pública do DF. Na quarta-feira, entregarei ao ministro um relatório sobre os fatos inaceitáveis ocorridos no dia 8 de janeiro”, destacou Cappelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345