RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 19 de janeiro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Coronel do Exército ameaça Dino e realiza ataque homofóbico


Nesta quinta-feira (19), O Globo revelou algumas postagens, já apagadas, feitas pelo coronel do Exército, José Placídio Matias dos Santos, que integrou o Governo Jair Bolsonaro como assessor no Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Nas postagens, além de exaltar os atos criminosos do último dia 08 de janeiro, em Brasília, o coronel ainda ameaça o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e realiza ataque homofóbico.

“O ministro da justiça está se sentindo empodeirada. Tua purpurina vai acabar”, escreveu.

 

Placídio também chegou a conclamar as Forças Armadas a atuarem na tentativa de golpe no dia 08 de janeiro. “Brasília está agitada com a ação dos patriotas. Excelente oportunidade para as FA entrarem no jogo, desta vez do lado certo. Onde estão os briosos coronéis com a tropa na mão?”, publicou.

Placídio atuou no GSI entre fevereiro de 2019 e março de 2022. Ele atuou como assessor chefe militar da Assessoria Especial de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Secretaria Executiva do GSI e era subordinado ao ex-chefe da pasta, o general Augusto Heleno.

O ministro Flávio Dino não se posicionou, pelo menos ainda, sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345