RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 22 de janeiro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Conheça a psicanálise - Psicanalista Dulce Batista



Cuidar da saúde mental é fundamental, visto que impacta diretamente na qualidade de vida da pessoa, no seu raciocínio, emoções, comportamentos e na maneira como se relaciona com os outros. Isso vale desde criança, para evitar que os problemas se prolonguem com o passar do tempo.


Graduada em Teologia, formada em Psicanálise, Tanatologia, Master em Hipnose Clínica, Constelação Familiar Sistêmica e Terapia de Casais.

Pós - graduada em Psicanálise Clínica, Pós - graduada em Gestão e Mediação de Conflitos.

Psicanalista, com experiência consolidada em Psicanálise Clínica, Dulce Batista, atende seus pacientes adaptando os recursos e terapias de acordo com a necessidade e a demanda de cada um.

Com sua experiência, Dulce conduz terapia para adultos, adolescentes e orientação profissional.

Ela vai transformar sua saúde mental e assim, a sua vida, ampliando a sua capacidade de expressar suas emoções, melhorando seu relacionamento com o parceiro (a), filhos, família, colegas de trabalho e a lidar melhor com os temas mais abstratos e subjetivos.


Quem precisar fazer uma terapia com Dulce Batista, pode entrar em contato das redes sociais ou WhatsApp, o atendimento será presencial e online para todo o mundo:
Veja abaixo.

Página Oficial no Facebook

Instagram Dulce Batista

WhatsApp: +55 98 981481378

 

Qual é o objetivo da psicanálise?

Um dos maiores objetivos da Psicanálise é criar um vínculo entre terapeuta e paciente, a fim de compreender os processos reprimidos pelo subconsciente, que geram sintomas como a angústia ou a ansiedade. Todo esse acompanhamento é realizado por meio da interpretação das ações e pensamentos do indivíduo.

Como funciona uma sessão de psicanálise?

O objetivo da terapia psicanalítica é liberar emoções e experiências reprimidas, isto é, conscientizar o inconsciente. É ter uma experiência catártica, de cura, para que a pessoa pode ser ajudada. Psicólogos psicanalistas veem problemas psicológicos como enraizados na mente inconsciente.

Como é a primeira sessão de psicanálise?

primeira sessão é considerada uma entrevista, é o momento no qual busco informações sobre a demanda do paciente, sobre o que exatamente ele (a) quer dizer, então, abro espaço para que fale sobre sua necessidade, o que o levou a buscar a terapia.

A consulta com psicanalista online é um recurso eficaz e confortável utilizado por pessoas que (por diversos fatores) não podem ou preferem não ir até o nosso consultório físico e optam pelo atendimento psicanalítico à distância, seja porque vivem numa zona geográfica remota (como brasileiros que vivem no exterior ou vice versa), por terem limitações a mobilidade, limitações de tempo, transporte ou portadores de deficiências físicas.

Psicanálise é um campo clínico e de investigação teórica da psique humana independente da Psicologia, com origem na Medicina, desenvolvido por Sigmund Freud, médico, que se formou em 1881, trabalhou no Hospital Geral de Viena e teve contato com o neurologista francês Jean-Martin Charcot, que lhe mostrou o uso da hipnose.


Sigmund Freud, é o pai da psicanálise.

Freud, médico neurologista austríaco, propôs este método para a compreensão e análise da psiquê humana, compreendido enquanto sujeito do inconsciente, abrangendo três áreas:

  • um método de investigação do psiquismo e seu funcionamento;
  • um sistema teórico sobre a vivência e o comportamento humano;
  • um método de tratamento caracterizado pela aplicação da técnica da livre associação.

Essencialmente é uma teoria da personalidade e um procedimento de psicoterapia; a psicanálise influenciou muitas outras correntes de pensamento e disciplinas das ciências humanas, gerando uma base teórica para uma forma de compreensão da ética, da moralidade e da cultura humana.

Em linguagem comum, o termo “psicanálise” é muitas vezes usado como sinônimo de “psicoterapia” ou mesmo de “psicologia”. Em linguagem mais própria, no entanto, psicologia refere-se à ciência que estuda o comportamento e os processos mentais, psicoterapia ao uso clínico do conhecimento obtido por ela, ou seja, ao trabalho terapêutico baseado no corpo teórico da psicologia como um todo, e psicanálise refere-se à forma de psicoterapia baseada nas teorias oriundas do trabalho de Sigmund Freud. “Psicanálise” é, assim, um termo mais específico, sendo uma entre muitas outras abordagens de psicoterapia. Ao contrário do que Freud intencionava, a psicanálise não é uma ciência por não usar o método científico moderno. Embora alguns a tenham considerado como possuidora de algum aspecto científico e não filosófico, outros a afirmaram como filosofia ou arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345