RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 21 de janeiro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

APÓS AUDIÊNCIAS, ALEXANDRE DE MORAES DECIDE MANTER 942 PRESOS POR ATOS

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A audiência de custódia dos 1.406 manifestantes envolvidos nos atos do dia 8 de Janeiro foi finalizada nesta sexta-feira (20), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu converter em prisão preventiva mais de 942 suspeitos e liberar 464 pessoas, mas com medidas cautelares.

De acordo com informações do jornal O Globo, no caso dos manifestantes que foram liberados, não foram encontradas provas de que eles estavam envolvidos na depredação das sedes dos Três Poderes.

Entretanto, o ministro ainda optou por impor determinações como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de deixar o país e utilizar as redes socais, toque de recolher noturno e no fim de semana, além de outras medidas.

No caso dos presos que tiveram prisão preventiva mantida, Moraes considerou que houve provas que apontam para atos terroristas, tentativa de golpe de Estado, ameaça, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, perseguição, incitação ao crime e também associação criminosa.

Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345