RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 12 de novembro de 2022 | Por: Ezequiel Neves

ROBERTO JEFFERSON É MULTADO EM R$ 31.000 POR HOMOFOBIA

 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-deputado Roberto Jefferson foi condenado pela Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo a pagar uma multa de R$ 31.970 por declarações homofóbicas. De acordo com a decisão, Jefferson violou a Lei Estadual nº 10.948/2001, que proíbe a discriminação motivada pela orientação sexual.

Segundo comunicado da assessoria do órgão, obtido pelo Poder360 neste sábado (12.nov.2022), um processo administrativo foi aberto depois que a ex-vereadora Soninha Francine denunciou o caso em 2020 por meio da ouvidoria da secretaria.

Jefferson deu as declarações em julho de 2020, durante uma entrevista ao canal Questione-se, no Facebook.

Na época, o ex-deputado atacou os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele afirmou que os magistrados são “sodomitas”. O termo, segundo o dicionário, refere-se àqueles que praticam sodomia, ou seja, sexo anal com um homem ou uma mulher.

Jefferson também chamou o ministro Edson Fachin de “Carmen Miranda”, o ministro Luís Roberto Barroso de “Lulu Boca de Veludo”, o ministro Gilmar Mendes de “Sapão” e o ministro Luiz Fux de “beija-pé”.

Segundo o secretário da Justiça, Fernando José da Costa, o ex-deputado “extrapolou o uso da liberdade de expressão”.

“Embora seja um direito fundamental, não é absoluto, porque ele não pode ser justificativa para a LGBTfobia e o preconceito. São Paulo não tolera a intolerância”, afirmou.

PRISÃO DE JEFFERSON

O ex-deputado está preso na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada na penitenciária em 28 de outubro depois de atacar a tiros e granadas uma equipe de Policiais Federais.

O episódio se deu em 23 de outubro, quando os agentes cumpriam um mandado de prisão contra Jefferson. A ordem partiu do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345