RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 22 de novembro de 2022 | Por: Ezequiel Neves

LULA INCLUI FILHO DE JOSÉ DIRCEU NO GRUPO DE TRANSIÇÃO; FROTA TAMBÉM FARÁ PARTE DA EQUIPE

 

Foto: Reprodução

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 22, novos nomes indicados por partidos políticos e que vão compor os grupos técnicos da fase de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os nomes está o do deputado Alexandre Frota (Pros-SP) para compor a equipe de Cultura. Foi anunciado ainda o nome de Zeca Dirceu, filho do ex-ministro José Dirceu, para apoiar os trabalhos no grupo de Turismo.

“Esses são os parlamentares dos vários partidos políticos que vão integrar o grupo parlamentar. É o grupo técnico da transição, é importante, porque eles vão acompanham os projetos que estão em discussão na Câmara e no Senado federal” comentou Alckmin. O vice destacou ainda o papel dos grupos na definição da lei orçamentária e a agenda legislativa e de políticas públicas.

O gabinete de transição é composto por 31 Grupos Técnicos, responsáveis pela produção de um relatório final, com diagnóstico abrangente de cada área, reunindo informações sobre o funcionamento e a atuação dos órgãos e entidades que compõem a administração pública federal. Eles devem identificar os riscos, fazer alertas, apontar ilegalidades e necessidades de apuração por parte dos órgãos de controle. Além disso, podem propor medidas que exijam a tomada de decisão no início do novo governo.

Os grupos devem entregar, até o dia 30 de novembro, um diagnóstico preliminar, com alertas dos órgãos de controle, uma análise da estrutura de cada área e uma lista preliminar com sugestões de atos normativos que devem ser revogados a partir de janeiro de 2023.

Até o dia 11 de dezembro, os grupos devem apresentar um relatório final, com análise dos programas implementados pela atual gestão, assim como dos programas das gestões do PT que foram descontinuados.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345