Postado em: 28 de novembro de 2022 | Por: Ezequiel Neves

Judiciário em Pindaré-Mirim julga acusado de tentativa de homicídio


O Poder Judiciário de Pindaré-Mirim realiza nesta terça-feira (29) uma sessão do Tribunal do Júri, a ser presidida pelo juiz João Vinícius Aguiar dos Santos, titular da comarca. No banco dos réus, José Ribamar Lindoso Andrade, vulgo ‘Coração’. Ele está sendo acusado de prática de crime de tentativa de homicídio que teve como vítima Moacir Sousa Nunes, fato ocorrido em 28 de agosto de 2015. ‘Coração’ teria tentado matar Moacir a golpes de faca.

Destacou a denúncia do caso que, na referida data, que a vítima Moacir encontrava-se no seu local de trabalho, vigilante do Hospital Municipal de Pindaré-Mirim, quando ‘Coração’ chegou, perguntando se havia médico para medir sua pressão. O denunciado foi, então, orientado a entrar e falar com a enfermeira. Lá, foi informado que o médico estava ocupado realizando um parto. A enfermeira mediu a pressão de José de Ribamar, que saiu em seguida.

Ele continuou falando com Moacir, dizendo que queria ser atendido pelo médico. O vigilante disse, então, que ‘Coração’ voltasse pela manhã. Irritado, e aparentando embriaguez, ele teria dito a Moacir: “Ah, coroa, então o médico vai ficar pra ti”. Ato contínuo, ele desferiu os golpes de faca em Moacir. Mesmo ferido, o vigilante conseguiu segurar a mão de ‘Coração’, sendo ajudado em seguida pelo motorista da ambulância. Moacir foi logo levado para dentro do hospital, sendo socorrido. O denunciado fugiu, sendo capturado posteriormente.

A sessão do Tribunal do Júri será realizada no Salão do Júri do Fórum de Pindaré-Mirim e contará, além do juiz, com a atuação do promotor Cláudio Borges dos Santos, na acusação, e do advogado Pedro Ícaro Cochrane Santiago Viana, que trabalhará como defensor do réu José de Ribamar Lindoso Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345