RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ

Postado em: 31 de outubro de 2022 | Por: Ezequiel Neves

MORAES LIGOU PARA LULA E BOLSONARO APÓS RESULTADO DAS ELEIÇÕES

 

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil / BM&C News

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse que telefonou para o presidente Jair Bolsonaro (PL) e para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assim que foi definido o resultado do segundo turno. Em coletiva de imprensa, Moraes também falou sobre polarização e risco de contestação do resultado.

Primeiro, segundo ele mesmo informou, Moraes falou com Bolsonaro. Depois, ligou para Lula, que ganhou o pleito por uma margem de cerca de 2 milhões de votos – 50,90% por 49,10%.

“Quero informar que liguei pessoalmente para conversar com ambos os candidatos após as eleições, após a apuração […] dizendo que a Justiça Eleitoral já estava apta e iria proclamar o resultado oficial das eleições e cumprimentando ambos por terem participado do mais importante momento da democracia, que é o momento das eleições”, disse Moraes em coletiva de imprensa.

O ministro discursou, também, sobre a polarização vivida neste pleito. “Houve uma polarização maior e cabe aos vencedores unir o País. Porque aqueles que foram eleitos irão governar todos os brasileiros”, declarou.

Moraes ainda afirmou esperar que, a partir destas eleições, “finalmente cessem as agressões ao sistema eleitoral” e esperar o fim dos “discursos fantasiosos, as notícias fraudulentas e criminosas contra as urnas eletrônicas”. “Quem novamente atestou a credibilidade das urnas foi o povo brasileiro”, declarou.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345